Pular para o conteúdo principal

Público reclama de falta de água no ‘Passo a Paço’ e João Gomes pede vaquinha


Manaus – Parte do público que esteve na primeira noite do “Sou Manaus Passo a Paço”, da Prefeitura de Manaus, nesta quinta-feira (5), reclamou da falta de água fornecida por meio da portaria Nº 35, de 18 de novembro de 2023, obriga a distribuição gratuita de água em eventos feitos em dias de calor e com altas temperaturas. Na ocasião, o cantor João Gomes, mobilizou uma vaquinha com outros artistas após ver pessoas passando mal com o calor e a grande aglomeração no evento que reuniu em torno de 180 mil pessoas no Centro da capital.

Após muitas pessoas reclamarem de calor e falta de água no evento, João Gomes interrompeu a apresentação e pediu publicamente à organização que distribuísse água para o público.

“Atenção Corpo de Bombeiros ali onde o povo tá com braço levantado, estão precisando de vocês” pediu João Gomes enquanto o público gritava: “Água, água”. Em seguida o artista fez um apelo: “A partir dos próximos dias todo mundo adota uma garrafinha d’ água, traz ela, compra uma que combina com a roupa, mas não deixa de vir sem garrafa não, porque é muita gente aqui, graças a Deus e vocês tem que se ajudar também”, disse o cantor.

No entanto, em seguida, João Gomes  foi avisado pelo público que levar garrafa de água para o evento é proibido, então ele fez um alerta:  “Ai organizadores vamos liberar a garrafinha de água ai oh”.

Nas regras para o evento não são permitidas embalagens com tampa, latas, vidro ou plástico (incluindo perfumes e cosméticos).

Em outro momento, João Gomes sugere que ele e outros artistas façam uma vaquinha para fornecer água no local.

“Vamos fazer uma vaquinha com os cantores que vem depois também para nós comprar essas águas para a galera ai, vamos falar com o Luan Santana, com a Luiza, vamo arrumar a água do povo ai”, disse o artista.


Uma portaria publicada em em novembro de 2023 pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), obriga a distribuição gratuita de água em eventos feitos em dias de calor, com altas temperaturas. De acordo cm o Art.2º Nas circunstâncias descritas no artigo 1º, as empresas responsáveis pela produção dos eventos deverão:

I – Garantir o acesso gratuito de garrafas de uso pessoal, contendo água para consumo no evento, devendo disponibilizar bebedouros ou realizar distribuição de embalagens com água adequada para consumo, mediante a instalação de “ilhas de hidratação” de fácil acesso a todos os presentes, em qualquer caso sem custos adicionais ao consumidor.

De acordo com as pessoas que estavam presentes, a distribuição de água acabou e não haviam bebedouros no local.

Nesta sexta-feira (6), acontece a segunda noite do evento e Manaus deve bater recorde de temperatura máxima.  A previsão é que a cidade alcance 38°C, deixando para trás o recorde do ano de 36,7°C.

O Grupo Diário de Comunicação (CGD) pediu uma nota a respeito da falta de água no evento, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos retorno

Fonte: D24am. Leia mais em https://d24am.com/amazonas/publico-reclama-de-falta-de-agua-no-passo-a-paco-e-joao-gomes-pede-vaquinha/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário de uma espresa de internet em Afrânio cai de uma determinada altura após sofrer uma descarga elétrica

Um funcionário da interage provedor de internet passou por um susto grande nesta segunda feira 28 de outubro no bairro Zé Ramos em Afrânio PE. Rodrigo estava iniciando o procedimento de instalação de internet em uma residência no bairro José Ramos na cidade de Afrânio, como costumeiramente sempre fez, no entanto o que ele não esperava era sofrer uma descarga elétrica enquanto ainda subia sem colocar o cinto por uma escada para iniciar o procedimento padrão.  Segundo informações de populares o funcionário da Interage quando recebeu o choque ficou um pouco preso a corrente elétrica e em seguida ao ser arremessado caiu de pé na calçada de uma residência tomando um baita de um susto. Em seguida Rodrigo foi conduzido para o hospital da cidade em uma ambulância do município para ser submetido a análise médica com o objetivo de identificar possíveis danos causados tanto pela descarga elétrica quanto pela queda, já que por ter caìdo em pé de uma determinada altura poderia ter fraturado um dos

Motocicleta é encontrada em estado de abandono ao lado da BR 407 nas imediações do sítio Cangalho Afrânio

  Na manhã de quarta feira 12 de junho, uma motocicleta foi encontrada após ter sido abandonada ao lado da BR 407 próximo ao sítio Cangalho Afrânio PE.  Populares acionaram a polícia que foi até o local verificar a veracidade da informação. A motocicleta que aparentemente foi abondonada era uma honda CG 125/ks, cor preta, ano 2011, da cidade de Remanso na Bahia e tinha restrição de roubo, segundo a polícia. Nesta quarta 12 de junho pela manhã em um programa de rádio de grande audiência em Afranio e região um cidadão participou pedindo a polícia que efetuasse rondas ostensivas em uma estrada próxima ao povoado de Barra das Melancias pois a incindência de casos estava deixando os moradores da localidade apavorados com essa onda de assaltos a motos.  

Matéria para maiores de 18 anos: fazer sexo em via pública é crime

Casal é flagrado fazendo sexo oral em praça pública de Afrânio PE. F azer sexo em via pública é crime no Brasil, pois configura o crime de ato obsceno.  Ato obsceno é uma manifestação de cunho sexual praticada em local público ou aberto ao público, capaz de ofender o pudor médio da sociedade.  A pena para este crime pode ser de 3 meses a um ano de prisão.   Seria o fim da  vergonha geral?   Vídeo com casal  praticando  sexo  oral em plena praça  pública  no  centro  da cidade de Afrânio no sertão  sanfranciscano  gerou  revolta  na sociedade ordeira  e muitos  comentários  entres os  que gostam  de uma boa resenha.  Agora o que a turma  mais quer, é descobrir  quem eram os  meninos animados  que se  deliciavam  com bastante  goludice  em pleno banco  da  praça próximo a  igreja de São  João Batista  desrespeitando até  mesmo  o santo  padroeiro da  cidade.