Pular para o conteúdo principal

Pedreiro preso por matar mulher que negou relação sexual diz ter agido em legítima defesa


O pedreiro que foi preso, nessa quarta-feira (25), após matar uma mulher no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, alegou que cometeu o crime em legítima defesa. A corporação, no entanto, aponta que o delito aconteceu porque a vítima se negou a ter relação sexual com o indivíduo, que então prosseguiu a golpeá-la com um facão.

O homem confessou que a golpeou, mas alega que foi desmoralizado. Ele disse que estava com ela em um bar, que ela bebeu da aguardente dele e, então, jogou o copo com a bebida na cara dele. Ele também afirmou que ela estava com uma chave de fenda, tentou golpeá-lo, e, então, a matou por golpes de facão“, começou o delegado da Delegacia de Camaragibe, Carlos Couto.

Isso, no entanto, não é o que aponta a investigação. Ele a atacou já em via pública, não deu chances de defesa para ela, e a golpeou tantas vezes que quase a decapitou. Ao chegar no local em que ela estava, ele também proferiu diversas ofensas e deixou claro que estava cometendo aquele crime porque havia sido rejeitado por ela, ainda no bar“, completou.

O crime aconteceu na noite de 3 de outubro de 2021, há quase três anos. O homem foi identificado como José Pedro Salomão, conhecido popularmente como “Oliveira”. Ele tem 57 anos e já é réu no sistema judiciário. Foragido, ele estava morando em Camaragibe há cerca de dois anos.

Luciana Maria do Nascimento, 35 anos, foi assassinada com golpes de facão no rosto e no pescoço. A Polícia Civil de Pernambuco disse também que a vítima quase foi decapitada pelo homem e que foi morta “em razão de sua condição de sexo feminino“, o que caracteriza o crime de feminicídio.

No dia do delito, Luciana estava conversando com uma vizinha, na rua Vinte e Oito, no bairro de São Francisco, quando o homem, que não teve a identidade divulgada, se aproximou. Ele, segundo a polícia, estava “visivelmente embriagado, sob os efeitos de álcool“. Em seguida, desferiu os golpes no pescoço da mulher, enquanto desferia ofensas. O criminoso precisou ser contido por um terceiro para que o ato terminasse.

Enquanto isso ele deixava bem claro que estava ali por conta da rejeição por parte da vítima e por sua condição de mulher. Outras pessoas tentaram intervir, mas não conseguiam. Só quando apareceu um conhecido do assassino que ele disse o respeitava e que pararia. Eles fez isso e foi embora“, pontuou o delegado.

O homem só foi identificado e preso quase três anos depois do crime. De acordo com a polícia, a demora pode ter acontecido por conta de um problema no sistema.

A gente conseguiu identificar que ele teria praticado o homicídio após ir a uma unidade médica depois de um acidente doméstico. Um fator preponderante para que não tenhamos achado ele antes é que o mandado de prisão expedido à época não estava disponível no Banco Nacional de Mandados de Prisão, provavelmente por erro do sistema. O indivíduo também mudou de casa, e era conhecido pelo apelido, o que também dificulta a localização“, explicou o delegado.

O indivíduo responde por homicídio qualificado por motivo fútil sem chance de defesa da vítima e por feminicídio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário de uma espresa de internet em Afrânio cai de uma determinada altura após sofrer uma descarga elétrica

Um funcionário da interage provedor de internet passou por um susto grande nesta segunda feira 28 de outubro no bairro Zé Ramos em Afrânio PE. Rodrigo estava iniciando o procedimento de instalação de internet em uma residência no bairro José Ramos na cidade de Afrânio, como costumeiramente sempre fez, no entanto o que ele não esperava era sofrer uma descarga elétrica enquanto ainda subia sem colocar o cinto por uma escada para iniciar o procedimento padrão.  Segundo informações de populares o funcionário da Interage quando recebeu o choque ficou um pouco preso a corrente elétrica e em seguida ao ser arremessado caiu de pé na calçada de uma residência tomando um baita de um susto. Em seguida Rodrigo foi conduzido para o hospital da cidade em uma ambulância do município para ser submetido a análise médica com o objetivo de identificar possíveis danos causados tanto pela descarga elétrica quanto pela queda, já que por ter caìdo em pé de uma determinada altura poderia ter fraturado um dos

Motocicleta é encontrada em estado de abandono ao lado da BR 407 nas imediações do sítio Cangalho Afrânio

  Na manhã de quarta feira 12 de junho, uma motocicleta foi encontrada após ter sido abandonada ao lado da BR 407 próximo ao sítio Cangalho Afrânio PE.  Populares acionaram a polícia que foi até o local verificar a veracidade da informação. A motocicleta que aparentemente foi abondonada era uma honda CG 125/ks, cor preta, ano 2011, da cidade de Remanso na Bahia e tinha restrição de roubo, segundo a polícia. Nesta quarta 12 de junho pela manhã em um programa de rádio de grande audiência em Afranio e região um cidadão participou pedindo a polícia que efetuasse rondas ostensivas em uma estrada próxima ao povoado de Barra das Melancias pois a incindência de casos estava deixando os moradores da localidade apavorados com essa onda de assaltos a motos.  

Matéria para maiores de 18 anos: fazer sexo em via pública é crime

Casal é flagrado fazendo sexo oral em praça pública de Afrânio PE. F azer sexo em via pública é crime no Brasil, pois configura o crime de ato obsceno.  Ato obsceno é uma manifestação de cunho sexual praticada em local público ou aberto ao público, capaz de ofender o pudor médio da sociedade.  A pena para este crime pode ser de 3 meses a um ano de prisão.   Seria o fim da  vergonha geral?   Vídeo com casal  praticando  sexo  oral em plena praça  pública  no  centro  da cidade de Afrânio no sertão  sanfranciscano  gerou  revolta  na sociedade ordeira  e muitos  comentários  entres os  que gostam  de uma boa resenha.  Agora o que a turma  mais quer, é descobrir  quem eram os  meninos animados  que se  deliciavam  com bastante  goludice  em pleno banco  da  praça próximo a  igreja de São  João Batista  desrespeitando até  mesmo  o santo  padroeiro da  cidade.