Pular para o conteúdo principal

PF-PE fiscaliza escolas de formação de vigilantes no Grande Recife, Agreste e Sertão

 

Foto: PF/divulgação

A Polícia Federal (PF) em Pernambuco deflagrou nesta quarta-feira (11) a  Operação ‘Formação Legal III’, com objetivo de realizar, em caráter preventivo, a fiscalização de escolas de formação de vigilantes no Estado. Foram fiscalizadas todas as 18 escolas sediadas em Pernambuco e que estão autorizadas pela PF a exercer a atividade relacionada à área de segurança privada.

A operação foi deflagrada de forma concomitante em todas as unidades da PF no País. No Estado, foram fiscalizadas empresas sediadas na Região Metropolitana do Recife e nos municípios de Caruaru, Petrolina, Garanhuns, Afogados de Ingazeira e Serra Talhada.

As escolas fiscalizadas são responsáveis pela formação e reciclagem de vigilantes, que são treinados em aulas práticas e teóricas para lidar com o público em geral, antever e evitar ação de delinquentes na proteção de patrimônio ou de pessoa, além do ensino de disciplinas que envolvem noções básicas de direitos individuais e das garantias constitucionais do cidadão, como respeito à dignidade da pessoa humana.

Também são ministradas técnicas de atuação na defesa pessoal e patrimonial, doutrinas para contenção de agentes hostis em ambiente de conflitos, defesa pessoal, capacitação para uso proporcional e adequado da força e emprego de técnicas e instrumentos não letais e uso armas de fogo. Os vigilantes ainda são submetidos a criterioso teste psicológico que os habilitam a exercer a profissão.

Requisitos e penalidades

As escolas fiscalizadas têm relevante papel na formação dos profissionais da área da segurança privada. A PF, por sua vez, tem a responsabilidade de garantir que os requisitos e exigências legais sejam integralmente implementados nos cursos de formação para somente permitir que profissionais capacitados e qualificados sejam inseridos no mercado de trabalho. Eventuais irregularidades constatadas no ato fiscalizatório sujeitarão as empresas a penalidades que vão de advertências, multa pecuniária de até 5 mil Ufir, proibição temporária e até cancelamento da autorização de funcionamento, a depender da gravidade da situação encontrada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário de uma espresa de internet em Afrânio cai de uma determinada altura após sofrer uma descarga elétrica

Um funcionário da interage provedor de internet passou por um susto grande nesta segunda feira 28 de outubro no bairro Zé Ramos em Afrânio PE. Rodrigo estava iniciando o procedimento de instalação de internet em uma residência no bairro José Ramos na cidade de Afrânio, como costumeiramente sempre fez, no entanto o que ele não esperava era sofrer uma descarga elétrica enquanto ainda subia sem colocar o cinto por uma escada para iniciar o procedimento padrão.  Segundo informações de populares o funcionário da Interage quando recebeu o choque ficou um pouco preso a corrente elétrica e em seguida ao ser arremessado caiu de pé na calçada de uma residência tomando um baita de um susto. Em seguida Rodrigo foi conduzido para o hospital da cidade em uma ambulância do município para ser submetido a análise médica com o objetivo de identificar possíveis danos causados tanto pela descarga elétrica quanto pela queda, já que por ter caìdo em pé de uma determinada altura poderia ter fraturado um dos

Motocicleta é encontrada em estado de abandono ao lado da BR 407 nas imediações do sítio Cangalho Afrânio

  Na manhã de quarta feira 12 de junho, uma motocicleta foi encontrada após ter sido abandonada ao lado da BR 407 próximo ao sítio Cangalho Afrânio PE.  Populares acionaram a polícia que foi até o local verificar a veracidade da informação. A motocicleta que aparentemente foi abondonada era uma honda CG 125/ks, cor preta, ano 2011, da cidade de Remanso na Bahia e tinha restrição de roubo, segundo a polícia. Nesta quarta 12 de junho pela manhã em um programa de rádio de grande audiência em Afranio e região um cidadão participou pedindo a polícia que efetuasse rondas ostensivas em uma estrada próxima ao povoado de Barra das Melancias pois a incindência de casos estava deixando os moradores da localidade apavorados com essa onda de assaltos a motos.  

Matéria para maiores de 18 anos: fazer sexo em via pública é crime

Casal é flagrado fazendo sexo oral em praça pública de Afrânio PE. F azer sexo em via pública é crime no Brasil, pois configura o crime de ato obsceno.  Ato obsceno é uma manifestação de cunho sexual praticada em local público ou aberto ao público, capaz de ofender o pudor médio da sociedade.  A pena para este crime pode ser de 3 meses a um ano de prisão.   Seria o fim da  vergonha geral?   Vídeo com casal  praticando  sexo  oral em plena praça  pública  no  centro  da cidade de Afrânio no sertão  sanfranciscano  gerou  revolta  na sociedade ordeira  e muitos  comentários  entres os  que gostam  de uma boa resenha.  Agora o que a turma  mais quer, é descobrir  quem eram os  meninos animados  que se  deliciavam  com bastante  goludice  em pleno banco  da  praça próximo a  igreja de São  João Batista  desrespeitando até  mesmo  o santo  padroeiro da  cidade.