Pular para o conteúdo principal

Coleção de polêmicas: Saiba quem é a juíza responsável por determinar a prisão de Gustavo Lima

 

A decretação da prisão preventiva do cantor Gustavo Lima nesta segunda-feira (23), causou um verdadeiro alvoroço nas redes sociais e na imprensa em geral. A juíza responsável pela decisão trata-se de Andréa Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A magistrada é a mesma que ordenou a prisão da influenciadora Deolane Bezerra, no dia 4 de setembro. A juíza tem em seu histórico alguns casos polêmicos, segundo informações do portal Migalhas.

Em abril, ela decretou a prisão preventiva do jornalista Ricardo César do Vale Antunes, que havia descumprido uma ordem judicial para remover uma denúncia contra um promotor. Diante da decretação da prisão do jornalista, o Ministério Público (MP) denunciou a magistrada por abuso de autoridade e o caso chegou ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A decisão da juíza que decretou a prisão, posteriormente, foi derrubada pelo desembargador em 2º instância ao considerar que não havia fundamentação idônea.

Em 2013, a juíza também foi responsável pela vara da Infância e Juventude de Olinda (PE), onde se envolveu em polêmica sobre a concessão da guarda provisória de uma criança a um casal estrangeiro. A magistrada teria, ainda, segundo o MP, autorizado a emissão de passaporte para a criança, para viagem internacional.

Em 2013, foi convocada para depor em CPI na Câmara dos Deputados, a pedido do deputado Luiz Couto, que investigava o tráfico de pessoas. A decisão da magistrada gerou questionamentos sobre possível interferência política, devido à relação entre sua assessora e a filha de um político da região.

A atuação da juíza também foi investigada pelo CNJ.

Já em 2014, Andréa Calado foi alvo de representação feita pela Ordem dos Advogados do Brasil de Pernambuco (OAB/PE) junto ao CNJ, devido à acusação de manipulação na distribuição de processos criminais e emissão de certidão falsa.

A direção da subseccional da OAB de Vitória de Santo Antão (PE) alegou que a juíza teria manipulado de forma arbitrária a distribuição de processos criminais, originados de inquéritos policiais, com agravante de expedição de certidão falsa.

De acordo com o presidente da OAB daquela cidade, a distribuição de processos entre as duas varas instaladas na cidade deveria ser feita por meio de sorteio e não da forma impositiva que a juíza determinou, sem amparo legal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário de uma espresa de internet em Afrânio cai de uma determinada altura após sofrer uma descarga elétrica

Um funcionário da interage provedor de internet passou por um susto grande nesta segunda feira 28 de outubro no bairro Zé Ramos em Afrânio PE. Rodrigo estava iniciando o procedimento de instalação de internet em uma residência no bairro José Ramos na cidade de Afrânio, como costumeiramente sempre fez, no entanto o que ele não esperava era sofrer uma descarga elétrica enquanto ainda subia sem colocar o cinto por uma escada para iniciar o procedimento padrão.  Segundo informações de populares o funcionário da Interage quando recebeu o choque ficou um pouco preso a corrente elétrica e em seguida ao ser arremessado caiu de pé na calçada de uma residência tomando um baita de um susto. Em seguida Rodrigo foi conduzido para o hospital da cidade em uma ambulância do município para ser submetido a análise médica com o objetivo de identificar possíveis danos causados tanto pela descarga elétrica quanto pela queda, já que por ter caìdo em pé de uma determinada altura poderia ter fraturado um dos

Motocicleta é encontrada em estado de abandono ao lado da BR 407 nas imediações do sítio Cangalho Afrânio

  Na manhã de quarta feira 12 de junho, uma motocicleta foi encontrada após ter sido abandonada ao lado da BR 407 próximo ao sítio Cangalho Afrânio PE.  Populares acionaram a polícia que foi até o local verificar a veracidade da informação. A motocicleta que aparentemente foi abondonada era uma honda CG 125/ks, cor preta, ano 2011, da cidade de Remanso na Bahia e tinha restrição de roubo, segundo a polícia. Nesta quarta 12 de junho pela manhã em um programa de rádio de grande audiência em Afranio e região um cidadão participou pedindo a polícia que efetuasse rondas ostensivas em uma estrada próxima ao povoado de Barra das Melancias pois a incindência de casos estava deixando os moradores da localidade apavorados com essa onda de assaltos a motos.  

Matéria para maiores de 18 anos: fazer sexo em via pública é crime

Casal é flagrado fazendo sexo oral em praça pública de Afrânio PE. F azer sexo em via pública é crime no Brasil, pois configura o crime de ato obsceno.  Ato obsceno é uma manifestação de cunho sexual praticada em local público ou aberto ao público, capaz de ofender o pudor médio da sociedade.  A pena para este crime pode ser de 3 meses a um ano de prisão.   Seria o fim da  vergonha geral?   Vídeo com casal  praticando  sexo  oral em plena praça  pública  no  centro  da cidade de Afrânio no sertão  sanfranciscano  gerou  revolta  na sociedade ordeira  e muitos  comentários  entres os  que gostam  de uma boa resenha.  Agora o que a turma  mais quer, é descobrir  quem eram os  meninos animados  que se  deliciavam  com bastante  goludice  em pleno banco  da  praça próximo a  igreja de São  João Batista  desrespeitando até  mesmo  o santo  padroeiro da  cidade.