Em vez de enfeitar boneca para os outros porque não começar a pensar em enfeitar a sua própria boneca?
Prefeitos e prefeitas reeleitos ou reeleitas, além de não poderem concorrer mais à um terceiro mandato, seus candidatos à sucessão também não podem ou pelo menos não deveriam usar a promessa de emprego como estratégia para ganhar votos, por que seus padrinhos políticos quando se candidataram pela primeira vez formaram seus quadros com os servidores de suas respectivas confianças, de maneira que hoje as folhas de pagamento dos municípios em que se encontram nessa situação estão 100% lotadas e portanto sem espaço fiscal para mais nada.
Por sinal há quem diga que logo após o pleito de 06 de outubro, o que certamente acontecerá vai ser um mega chute quase que geral sob o argumento de fechamento de contas em fim de mandato, digo, serão dispensados até mesmo os que já estão, tirando definitivamente a esperança dos que hoje inocentes sonham que um dia também pudessem participar da partilha dos cargos comissionados, por exemplo.
E isso porque em caso de um terceiro mandato de um mesmo grupo, o quadro de funcionários ja formado há 8 anos estaria literalmente sem espaço e portanto comprometido. Ou seja, todas as secretarias já lotadas com os antigos amigos do futuro ex-gestor, impossibilitaria as pretensas esperanças de emprego numa futura velha gestão. Entendeu irmão? (RsRsRs)
Assim acontecendo, alerto, em especial a juventude, que geralmente visa muito conseguir sua primeira oportunidade de emprego em uma prefeitura, que em caso de um terceiro mandato consecutivo dificilmente esse desejo se realizará.
A não ser que alguém por muito solidário que seja decida votar só para ver a boneca dos outros se enfeitar.
Comentários
Postar um comentário