Pular para o conteúdo principal

A decepção nada mais é que o resultado natural de uma expectativa frustrada



Ser educado e respeitar o próximo independem das preferências pessoais de cada um.

Infelizmente já vi atos de indelicadeza de pessoas com diferentes indumentos. O problema não está nas vestimentas, mas sim na bagagem que cada um carrega no interior. Enfim, para ser educado com os demais, as pessoas precisam internalizar os bons valores de convivência pessoal, porque, como ensinavam os velhos romanos, ninguém pode dar aquilo que não tem.

Portanto, como esperar empatia de quem não a tem?

Como esperar respeito de quem não respeita nem a si mesmo?

Como esperar educação de quem é mal educado?

Como esperar gratidão de quem é ingrato?

Como esperar lealdade de quem é traíra por natureza?

Como esperar consideração de quem nunca sequer aprendeu a se considerar?

Como esperar respeito, civilidade e valores de quem não se respeita, não é civilizado e muito menos se valoriza?

Enfim, como esperar bondade de quem é ruim, e como esperar mudança de quem nunca fez esforço algum para mudar?

E ainda por fim, como esperar um futuro construtivo de quem não consegue largar costumes, vícios e manias destrutivas do passado?

Pois bem, hoje gozando de um bom nível de maturidade, depois de já ter batido muito com a cabeca, aprendi que é inútil, tanto quanto perda de tempo, esperar um comportamento educado de quem, no interior, não tem educação. Percebi que a indelicadeza de uma pessoa decorre do fato de que provavelmente o seu interior não deve ter valores de respeito ao próximo, o que provavelmente leva uma criatura assim a acreditar que quanto mais erra mais acerta, bem como quanto mais perde mais ganha.

Portanto, está comprovado que  ninguém pode dar mais do que o que possui, que por sinal é biblico também, ou seja, ninguém pode dar o que não tem.

Geraldo Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma multidão comovida pela dor de uma partida inesperada

  A tarde de domingo 03 de abril de 2022 ficará na história para parentes e amigos de Roberto Carlos, ex- motorista do município de Afrânio que faleceu neste sábado 02, vítima de infarto no hospital do município aos 49 anos de idade. Um multidão com o coração dilacerado e comovida pela dor de uma partida inesperada, lotou as imediações do cemitério do Ponto Quente no sítio Araçá neste domingo 03 de abril por volta das 5h da tarde para se despedir de Roberto, numa demonstração de união, saudade e solidariedade em um dos momentos mais comoventes da história  das despedidas fúnebres daquela região . Confira!

Cantor João Gomes emociona público de Afrânio ao contar no palco sua história com a cidade, com a tia Preta e com a música.

Afrânio - PE, se emociona com a relação forte que o cantor tem com a cidade e com o seu povo. História contada por ele mesmo no palco! Era para ser só mais um show do menino simples que o Brasil o abraçou instantaneamente, mudando-o repentinamente da condição de expectador para a de estrela, que, com simplicidade surgiu para a música, estar se mantendo nela e pelo que pareceu no show de AFRÂNIO PE, no sertão do São Francisco, irá permanecer por muito tempo nessa "vibe" humilde e agradável aos olhos do público que o projetou e que adora continuar lhe dando sustentação . O glamour da abertura do seu show já evidencia a mudança de paradigma do ex-João Gomes sem notoriedade alguma, sequer regional, quanto mais nacional. O profissionalismo de sua produção mostra por si só como na vida do João o tempo andou mexendo com ele e com sua gente, o transformando de uma hora para outra na celebridade que hoje naturalmente é. De repente no show, João pede pausa para contar de sua primeira ...

01 de maio: Feliz dia do trabalhador

  Todo trabalho honesto sustenta, honra e dignifica o ser humano.  Feliz Dia do Trabalhador para todos que estão empregados e para aqueles que, mesmo com vontade de trabalhar, infelizmente ainda não conseguiram emprego. Apesar das adversidades, que essa data seja celebrada com alegria e esperança sempre, afinal, são os trabalhadores que sustentam esse país.