Estamos vivendo uma verdadeira metamorfose no que refere-se as constantes transformações, adaptações e mudanças, pelas quais todos querendo ou não temos que passar devido a evolução dos tempos, versus costumes, hábitos e opiniões que surtiram efeitos positivos em um passado não tão distante, nas que hoje não surtem mais.
Detalhe, as campanhas fraudulentas e desleais, principalmente em relação ao tal do abuso de poder econômico, além de terem ajudado muitos corações corruptos chegarem ao poder, também despertaram no eleitorado um ar de: ACORDA! Do tipo, se eles podem nos enganar porque a gente também não pode enganar eles?
O pior é que muitos políticos estilo "velhas raposas" só sabem dar o bote de um jeito só, razão pela qual começaram essa campanha confiantes até demais nas astúcias que facilmente ludibriaram os eleitores nas ultimas duas eleições, sem se tocarem que há quase uma década meu menino que só tinha 7 anos hoje ja vota, e com um jeito bem diferente de pensar do meu.
Daí, a minha observação, marketing caro, porém repetido por duas eleições consecutivas, poderá ser surpreendido por campanhas simples e discretas, entretanto, sutis e pelo eleitorado bem compreendidas.
Estou desconfiado que haverá surpresas nos resultados não só para prefeitos, mas também para vereadores e vereadoras.
Observem que existe um clima de incerteza no ar natural, gerando sensações invertidas nos corações dos eleitores que ora acreditam que ta bom demais, ora acreditam que a coisa tá ficando feia.
Enfim, está óbvio que em alguns casos por mais que os marqueteiros tenham tentado imprimir o manjado rítmo do já ganhou para essas eleições por ter funcionado em outras campanhas passadas, o fracasso da estratégia é quem na verdade está se destacando, forçando inclusive os mesmos criarem novas formas de tentar iludir os eleitores diferentes das usadas antes e que hoje não iludem mais.
Enquanto isso candidatos novos com estratégias novas estão sutilmente conversando e convencendo sem o alarde dos gritos e sem o barulho das cores, mentes novas com visões inovadas que já entenderam que o voto além de ser instransferível é secreto e que portanto quem tem o vício de pagar para proveito tirar, pode sem perceber nessas eleições está pagando muito para ser ttirado.
Obs: vejo campanhas em ascenção, digo, em constante crescimento, bem como, vejo candidaturas rejeitadas estagnadas, paradas no tempo.
Campanhas simples que começaram do zero, se consolidando e caindo na graça do eleitor, mas também vejo campanhas afobadas que no início chamavam com ar de esnobe os mais humildes para apostas altas, como estratégia de intimidação, ficando surpresos com as movimentações opostas nessa reta final.
Conselho: nunca subestime ninguém!
GSilva
Comentários
Postar um comentário