Pular para o conteúdo principal

Campanhas discretas e sutís podem surpreender formatos repetidos que ja deram certos

Estamos vivendo uma verdadeira metamorfose no que refere-se as constantes transformações, adaptações e mudanças, pelas quais todos querendo ou não temos que passar devido a evolução dos tempos, versus costumes, hábitos e opiniões que surtiram efeitos positivos em um passado não tão distante, nas que hoje não surtem mais.

Detalhe, as campanhas fraudulentas e desleais, principalmente em relação ao tal do abuso de poder econômico, além de terem ajudado muitos corações corruptos chegarem ao poder, também despertaram no eleitorado um ar de: ACORDA! Do tipo, se eles podem nos enganar porque a gente também não pode enganar eles?

O pior é que muitos políticos estilo "velhas raposas" só sabem dar o bote de um jeito só, razão pela qual começaram essa campanha confiantes até demais nas astúcias que facilmente ludibriaram os eleitores nas ultimas duas eleições, sem se tocarem que há quase uma década meu menino que só tinha 7 anos hoje ja vota, e com um jeito bem diferente de pensar do meu.

Daí, a minha observação, marketing caro, porém repetido por duas eleições consecutivas, poderá ser surpreendido por campanhas simples e discretas, entretanto, sutis e pelo eleitorado bem compreendidas.

Estou desconfiado que haverá surpresas nos resultados não só para prefeitos, mas também para vereadores e vereadoras.

Observem que existe um clima de incerteza no ar natural, gerando sensações invertidas nos corações dos eleitores que ora acreditam que ta bom demais, ora acreditam que a coisa tá ficando feia. 

Enfim, está óbvio que em alguns casos por mais que os marqueteiros tenham tentado imprimir o manjado rítmo do já ganhou para essas eleições por ter funcionado em outras campanhas passadas, o fracasso da estratégia é quem na verdade está se destacando, forçando inclusive os mesmos criarem novas formas de tentar iludir os eleitores diferentes das usadas antes e que hoje não iludem mais.

Enquanto isso candidatos novos com estratégias novas estão sutilmente conversando e convencendo sem o alarde dos gritos e  sem o barulho das cores, mentes novas com visões inovadas que já entenderam que o voto além de ser instransferível é secreto e que portanto quem tem o vício de pagar para proveito tirar, pode sem perceber nessas eleições está pagando muito para ser ttirado.

Obs: vejo campanhas em ascenção, digo, em constante crescimento, bem como, vejo candidaturas rejeitadas estagnadas, paradas no tempo. 

Campanhas simples que começaram do zero, se consolidando e caindo na graça do eleitor, mas também vejo campanhas afobadas que no início chamavam com ar de esnobe os mais humildes para apostas altas, como estratégia de intimidação, ficando surpresos com as movimentações opostas nessa reta final.

Conselho: nunca subestime ninguém!

GSilva 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com postura firme e demonstração de responsabilidade e experiência Raimundinho ex-prefeito de Afrânio diz que ama seu filho e que tem orgulho do médico que ele é, no entanto reafirma que Ramon não se preparou como deveria para as eleições de 06 de outubro vindouro

  O ex-prefeito de Afrânio (PE), no Sertão do São Francisco, Raimundinho Cavalcanti pai do Dr.Ramon Cavalcanti, foi enfático em dizer que o grupo escolheu Lélio Ramos e não o seu filho para disputar a prefeitura nas  eleições deste ano porque seu filho não estava ainda preparado para o processo majoritário, já que devido sua profissão de médico comprometido com seus pacientes, seu tempo estava sendo consumido com atendimentos de segunda a sexta e as vezes até no sábado, não sobrando espaço para visitar o povo como deve ser a postura correta de qualquer um que pretende concorrer o cargo eletivo majoritário em um município de quase 18 mil eleitores. Na entrevista Raimundinho demonstrou firmeza e segurança em sua fala, bem como mostrou responsabilidade com a coisa pública, ratificando que não existe briga nenhuma entre ele e o filho, que ama seu filho, que ele é um bom médico e que portanto se orgulha do mesmo, entretanto, não poderia mentir como não mentiu para o próprio quando o mandou

Pague: quantia paga por ex-prefeita de Afrânio a seus ex-funcionários pertence por direito aos trabalhadores confirma justiça

  "Trânsito em julgado" é um termo jurídico que significa que uma decisão judicial, como uma sentença ou um acórdão, tornou-se definitiva e não pode mais ser contestada ou modificada por meio de recursos judiciais. Vamos aos fatos Segundo o advogado Dr. Marcos, de um de total de 30 clientes seus que entraram com ações contra o município de Afrânio, 20 já ganharam suas causas após trânsito em julgado dos mesmos.  Os processos ganhos pelos trabalhadores, ex-funcionários da então gestão da prefeita Lúcia Mariano já estão em fase de pagamento, dependendo enfim, simplesmente da vontade do prefeito atual que até agora não efetuou os pagamentos aos pais de famílias afranienses que mesmo após  decisão judicial favorável aos mesmos t em resistido fazer os pagamentos, só restando agora pedir  n a justiça o  bloqueio dos valores para garantia do fiel cumprimento do dever do município em detrimento dos direitos dos cidadãos após decisão judicial favorável. Confiram abaixo a veracidade da

Futuros funcionários? _ Nota de repúdio as mentiras desesperadas, entretando uma curiosidade inteligentemente observada

O radialista que é também um dos mais antigos blogueiros de Afrânio e região, comprovadamente líder de audiência pelo trabalho sério desenvolvido a mais de 25 anos na comunicação social do Sertão do São Francisco pernambucano, devidamente registrado e eticamente pautado para não misturar vida pessoal e profissional, bem como com o seu legítimo diteito de escolha,  GSilva ,   vem a público repudiar literalmente a brincadeira de mau gosto do ou dos certamente desocupados que fizeram uma suposta lista de futuros funcionários do município de Afrânio, envolvendo entre outros nomes de pessoas de família, o seu e de sua filha Débora Rayssa, na referida fake news colocada como Débora Silva , que por sinal é uma jovem evangélica e de conduta honrada, ilibada e educada notorianente reconhecida por todos de sua convivência. FAKE NEWS No entanto, o que causa estranheza na referida fake news em questão é o desespero adiconado a ausência de inteligência de quem a fez, de tal maneira, a ponto de colo