Pular para o conteúdo principal

Campanhas discretas e sutís podem surpreender formatos repetidos que ja deram certos

Estamos vivendo uma verdadeira metamorfose no que refere-se as constantes transformações, adaptações e mudanças, pelas quais todos querendo ou não temos que passar devido a evolução dos tempos, versus costumes, hábitos e opiniões que surtiram efeitos positivos em um passado não tão distante, nas que hoje não surtem mais.

Detalhe, as campanhas fraudulentas e desleais, principalmente em relação ao tal do abuso de poder econômico, além de terem ajudado muitos corações corruptos chegarem ao poder, também despertaram no eleitorado um ar de: ACORDA! Do tipo, se eles podem nos enganar porque a gente também não pode enganar eles?

O pior é que muitos políticos estilo "velhas raposas" só sabem dar o bote de um jeito só, razão pela qual começaram essa campanha confiantes até demais nas astúcias que facilmente ludibriaram os eleitores nas ultimas duas eleições, sem se tocarem que há quase uma década meu menino que só tinha 7 anos hoje ja vota, e com um jeito bem diferente de pensar do meu.

Daí, a minha observação, marketing caro, porém repetido por duas eleições consecutivas, poderá ser surpreendido por campanhas simples e discretas, entretanto, sutis e pelo eleitorado bem compreendidas.

Estou desconfiado que haverá surpresas nos resultados não só para prefeitos, mas também para vereadores e vereadoras.

Observem que existe um clima de incerteza no ar natural, gerando sensações invertidas nos corações dos eleitores que ora acreditam que ta bom demais, ora acreditam que a coisa tá ficando feia. 

Enfim, está óbvio que em alguns casos por mais que os marqueteiros tenham tentado imprimir o manjado rítmo do já ganhou para essas eleições por ter funcionado em outras campanhas passadas, o fracasso da estratégia é quem na verdade está se destacando, forçando inclusive os mesmos criarem novas formas de tentar iludir os eleitores diferentes das usadas antes e que hoje não iludem mais.

Enquanto isso candidatos novos com estratégias novas estão sutilmente conversando e convencendo sem o alarde dos gritos e  sem o barulho das cores, mentes novas com visões inovadas que já entenderam que o voto além de ser instransferível é secreto e que portanto quem tem o vício de pagar para proveito tirar, pode sem perceber nessas eleições está pagando muito para ser ttirado.

Obs: vejo campanhas em ascenção, digo, em constante crescimento, bem como, vejo candidaturas rejeitadas estagnadas, paradas no tempo. 

Campanhas simples que começaram do zero, se consolidando e caindo na graça do eleitor, mas também vejo campanhas afobadas que no início chamavam com ar de esnobe os mais humildes para apostas altas, como estratégia de intimidação, ficando surpresos com as movimentações opostas nessa reta final.

Conselho: nunca subestime ninguém!

GSilva 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Matéria para maiores de 18 anos: fazer sexo em via pública é crime

Casal é flagrado fazendo sexo oral em praça pública de Afrânio PE. F azer sexo em via pública é crime no Brasil, pois configura o crime de ato obsceno.  Ato obsceno é uma manifestação de cunho sexual praticada em local público ou aberto ao público, capaz de ofender o pudor médio da sociedade.  A pena para este crime pode ser de 3 meses a um ano de prisão.   Seria o fim da  vergonha geral?   Vídeo com casal  praticando  sexo  oral em plena praça  pública  no  centro  da cidade de Afrânio no sertão  sanfranciscano  gerou  revolta  na sociedade ordeira  e muitos  comentários  entres os  que gostam  de uma boa resenha.  Agora o que a turma  mais quer, é descobrir  quem eram os  meninos animados  que se  deliciavam  com bastante  goludice  em pleno banco  da  praça próximo a  igreja de São  João Batista  desrespeit...

Gefferson Cavalcanti chama de absurdo as prioridades da governadora de Pernambuco e de alguns de seus aliados em Afrânio e região

Gefferson Cavalcanti Atento as reais necessidades do povo sertanejo, o ex-secretário de Agricultura de Afrânio, Gefferson Cavalcanti, lamenta com tristeza a fatídica informação repassada pelo deputado estadual Abimael Santos  do PL,   s obre o envio de 3 milhões de reais  para um escola de samba do Rio de janeiro , feito pel a governadora de Pernambuco Raquel Lyra,  e nquanto as terras de Afrânio e região racham em uma das piores secas dos últimos tempos. E pergunta. Em que mundo estão, a governadora que mandou esse montante para o carnaval do Rio, e seu aliado aqui de Afrânio, que não tem água na sede e nem zona rural, que como a sua execelência, está preocupado neste momento é com o anúncio da EXPOLEITE  que ainda irá acontecer, se Deus permitir, no início do mês de agosto. Entretanto, o mais irônico de tudo é que a festa que irá acontecer só no segundo semestre deste ano, segundo a gestão atual, será realizada em benefício de quem daqui até lá terá que sabor...

Vereador Osvaldo Cavalcanti participa da inauguração do templo novo da Assembleia de Deus do sítio Araçá

Pr Almir, Pr Ailton Alves, Vereador Osvaldo Cavalcanti e Pr Antônio Alves O vereador de Afrânio Osvaldo Cavalcanti falou a nossa reportagem da alegria de rever velhos amigos e da satisfação de participar do culto e jantar de inauguração do novo templo da Assembleia de Deus do sítio Araçá. "Tive o prazer de participar da inauguração do novo templo da Assembleia de Deus do sítio Araçá na noite deste domingo 08 de dezembro, ao lado de amigos de longas datas como o presbítero Isidório Marçal e tantos outros. Além  de relembrar o empenho e dedicação de saudosos e inesquecíveis amigos das antigas como Bertolino doador do terreno para a construção do primeiro templo, Cristóvão Bolachinha, Zé Grigório e outros da comunidade que foram os pioneiros dessa bonita história de fé, não poderia esquecer do meu amigo Pedro Verona que foi o primeiro Pastor da Assembleia de Deus aqui de Afranio. Foi sem dúvida um momento muito lindo.  Também tive o prazer de cumprimentar o Pastor presidente o se...