Candidata a prefeita é alvo de "emboscada" e tem carro metralhado na Bahia; senador Otto Alencar cobra investigação
Uma candidata à prefeitura de Itapitanga, no sul da Bahia, sofreu um atentado, na noite da última quinta-feira (5), durante uma viagem. Segundo informações da Polícia Militar, Joanice Alves da Silva (PSD), de 55 anos, teve o carro interceptado e alvejado por homens armados, quando passava na altura do município de Gongogi, pela BR-030.
A candidata retornava de um evento de campanha, realizado em Jequié, cerca de 120 quilômetros da sua cidade, e foi surpreendida. De acordo com a polícia, dois homens em uma motocicleta, que ainda não foram identificados, atiraram diversas vezes contra o veículo, que era conduzido pelo companheiro da candidata, Felipe José Alves da Silva Araújo. Os tiros acertaram o para-brisa frontal e o vidro lateral direito, do lado do carona, onde estava Joanice.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido durante o ataque. O casal registrou a ocorrência na delegacia, na última sexta-feira (6), mas ainda não há informações sobre autoria e motivação do crime, que está sendo investigado pela Polícia Civil. O automóvel foi encaminhado para perícia e as vítimas serão ouvidas nesta segunda-feira (9).
Em seu perfil oficial do Instagram, a candidata divulgou uma nota de repúdio emitida pelo PSD, liderado pelo senador Otto Alencar, que afirmou já ter solicitado acompanhamento do caso pelo secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner.
"Diante desse grave incidente, já entrei em contato com o secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, solicitando a imediata apuração e investigação rigorosa do caso, além de medidas para garantir a segurança da candidata e de sua família. Seguiremos acompanhando de perto o desenrolar das investigações e reforçamos o nosso compromisso com a proteção dos nossos candidatos e com a garantia de eleições seguras e justas em todo o estado".
Comentários
Postar um comentário