Pular para o conteúdo principal

As inevitáveis mudanças impostas a humanidade com o passar do tempo


Como o tempo não pára e consequentemente a gente envelhece, é natural as inevitáveis mudanças do comportamento humano com o passar do tempo. 

Devido a fatores como amadurecimento, decepção, traumas, transtornos mentais,  problemas de saúde física ou mental, envelhecimento e outros, a humanidade primeiro experimenta na pele as mudanças pelas quais inevitavelmente tem que passar ao longo dos anos.

A mudança de comportamento pode ser feita, mas não é fácil. De acordo com a neurociência, o cérebro funciona melhor e mais rápido quando os padrões de comportamento já estão estabelecidos.  
A mudança comportamental pode ser feita por meio de uma mentalidade nova, que permita encarar os desafios que surgem. 
Portanto, testes de personalidade podem ajudar a desenvolver a autoconsciência e a entender os pontos fortes e de risco. 

Ao longo da história da humanidade, foram muitos os eventos de impacto que provocaram mudanças de comportamento. Na Pré-História, a descoberta de como utilizar o fogo fez com que os hábitos alimentares do ser humano (e suas capacidades cognitivas) se desenvolvessem de maneira extraordinária. 

O mesmo pode ser dito no que diz respeito à Revolução Industrial, entre os séculos XVIII e XIX, em que o trabalho artesanal foi substituído pelas máquinas.

Em nossa época, a Revolução Digital também trouxe uma série de mudanças comportamentais: as profissões mudaram, as formas de entretenimento se modernizaram, a comunicação se expandiu e a internet transformou o mundo em uma verdadeira “aldeia global”. 

Cada um desses avanços obrigou o ser humano a evoluir e se adaptar, modificando suas formas de agir e de pensar.

Mas não foram somente os acontecimentos positivos que causaram impactos em nossa evolução. Grandes catástrofes naturais, guerras, pandemias, crises… tudo isso também provocou (como ainda tem provocado) mudanças no nosso comportamento e modo de vida.

Pois bem, se há mudança em tudo, em todos e por todos os lugares, o que podemos esperar então do atual eleitorado modernizado  depois da tal explosâo das redes sociais, onde todo mundo de certa forma e ainda que de maneira limitada se considera um formador ou uma formadora de opinião?

Assim sendo, com todas essas transformações impondo ao homem a obrigatoriedade de se adaptar as mudanças com o passar das décadas, eleitores e candidatos também devem se preparar para os inovados resultados das urnas.

Pois sem dúvidas a evolução das tecnologias, o surpreendente crescimento de internautas, uns seguindo aos outros e a mesmo tempo misturando ideias, costumes e princípios,  não seria leviano afirmar que o comportamento dos eleitores e eleitoras a cada nova eleição pode sim surpreendeer o jeito velho dos candidatos entregar suas propostas para os votantes, tanto quanto o jeito novo dos novos votantes entregarem seus votos aos candidatos. 

O que me faz acreditar que nas eleições de 06 de outubro deste ano, muitos que começaram suas campanhas pensando que seria uma coisa poderão terminar infelizmente descobrindo que a coisa foi outra.

Se liga: 'o tempo, as coisas e o comportamento humano, nunca param de mudar'!


Geraldo Silva






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário de uma espresa de internet em Afrânio cai de uma determinada altura após sofrer uma descarga elétrica

Um funcionário da interage provedor de internet passou por um susto grande nesta segunda feira 28 de outubro no bairro Zé Ramos em Afrânio PE. Rodrigo estava iniciando o procedimento de instalação de internet em uma residência no bairro José Ramos na cidade de Afrânio, como costumeiramente sempre fez, no entanto o que ele não esperava era sofrer uma descarga elétrica enquanto ainda subia sem colocar o cinto por uma escada para iniciar o procedimento padrão.  Segundo informações de populares o funcionário da Interage quando recebeu o choque ficou um pouco preso a corrente elétrica e em seguida ao ser arremessado caiu de pé na calçada de uma residência tomando um baita de um susto. Em seguida Rodrigo foi conduzido para o hospital da cidade em uma ambulância do município para ser submetido a análise médica com o objetivo de identificar possíveis danos causados tanto pela descarga elétrica quanto pela queda, já que por ter caìdo em pé de uma determinada altura poderia ter fraturado um dos

Motocicleta é encontrada em estado de abandono ao lado da BR 407 nas imediações do sítio Cangalho Afrânio

  Na manhã de quarta feira 12 de junho, uma motocicleta foi encontrada após ter sido abandonada ao lado da BR 407 próximo ao sítio Cangalho Afrânio PE.  Populares acionaram a polícia que foi até o local verificar a veracidade da informação. A motocicleta que aparentemente foi abondonada era uma honda CG 125/ks, cor preta, ano 2011, da cidade de Remanso na Bahia e tinha restrição de roubo, segundo a polícia. Nesta quarta 12 de junho pela manhã em um programa de rádio de grande audiência em Afranio e região um cidadão participou pedindo a polícia que efetuasse rondas ostensivas em uma estrada próxima ao povoado de Barra das Melancias pois a incindência de casos estava deixando os moradores da localidade apavorados com essa onda de assaltos a motos.  

Matéria para maiores de 18 anos: fazer sexo em via pública é crime

Casal é flagrado fazendo sexo oral em praça pública de Afrânio PE. F azer sexo em via pública é crime no Brasil, pois configura o crime de ato obsceno.  Ato obsceno é uma manifestação de cunho sexual praticada em local público ou aberto ao público, capaz de ofender o pudor médio da sociedade.  A pena para este crime pode ser de 3 meses a um ano de prisão.   Seria o fim da  vergonha geral?   Vídeo com casal  praticando  sexo  oral em plena praça  pública  no  centro  da cidade de Afrânio no sertão  sanfranciscano  gerou  revolta  na sociedade ordeira  e muitos  comentários  entres os  que gostam  de uma boa resenha.  Agora o que a turma  mais quer, é descobrir  quem eram os  meninos animados  que se  deliciavam  com bastante  goludice  em pleno banco  da  praça próximo a  igreja de São  João Batista  desrespeitando até  mesmo  o santo  padroeiro da  cidade.