O prefeito do município de João Dias, no Rio Grande do Norte, Marcelo Oliveira (União Brasil), e o pai dele, Sandi Alves de Oliveira, morreram após serem vítimas de um atentado ocorrido na manhã desta terça-feira (27). A Polícia Militar de Alexandria (RN), responsável pela cobertura em João Dias, confirmou a morte do prefeito no início da tarde. Marcelo Oliveira era candidato à reeleição no município.
Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) informou que mobilizou efetivos operacionais da Polícia Militar e da Polícia Civil visando identificar, localizar e prender os criminosos envolvidos no atentado a tiros.
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), disse que a Polícia Civil e a Polícia Militar já estão agindo para investigar o crime.
Coação
Eleito prefeito em 2020, Marcelo renunciou ao cargo em julho de 2021, mas reassumiu a Prefeitura de João Dias em outubro de 2022, por via judicial. Ele alegou na Justiça que tinha sido coagido pela família da então vice-prefeita, Damária Jácome, a deixar o cargo.
No pedido apresentado pela defesa, Marcelo disse que sofreu “coação moral irresistívell consistente em ameaças de morte à sua pessoa e à sua família”. Na decisão, a desembargadora Maria Zeneide Bezerra afirmou que foi comprovado, “em sentença, que o termo de renúncia, por ele assinado, está maculado pelo vício de consentimento da coação”.
A coação, de acordo com o processo, teria partido de Damária e do pai dela, Laete Jácome, presidente da Câmara Municipal de João Dias. Nas eleições de 2024, ela também concorreu ao cargo de prefeita, pelo Republicanos.
Segundo informações exclusivas diretas de João Dias em Rio Grande Norte, o prefeito que foi assassinado no atentado esteve sábado passado em caminhada de campanha ao lado de eleitores e simpatizantes. Ainda segundo a mesma fonte parceira do blog GSILVA INDEPENDENT la em João Dias no RN, dois suspeitos do atentado já foram presos e outros estão no mato cercado pela polícia que continua em diligência objetivando capturar todos os envolvidos no atentado que culminou no assassinato do prefeito e de seu pai.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário