Pular para o conteúdo principal

Vencer na vida


"Bestealogicamente, a gente que caminha para frente, quase sempre de forma inconsequente esquece que a durabilidade da caminhada, tanto quanto a distância da estrada a ser percorrida não depende exatamente da gente. 

Assim sendo, podemos afirmar que o início, meio e fim em tudo vão está presentes. 

Para alguns a retórica da vida como a de um texto eloquente vai ser mais longa, porém nunca para sempre. Já para outros será curta e nos casos mais surpreendentes o fim que de um jeito ou de outro querendo nós ou não, sempre vem, como um texto bom, no entanto curto, quando menos se espera de igual modo chega também.

Na verdade todos nós nos apegamos a muitas ilusões durante nossa trajetória de vida, de modo que, alguns ou até mesmo muitos esquecem de viver, claro, de forma sensata e sábia, digo, deixa de viver boas e gostosas emoções simplesmente para tentar acumular bens materiais e ostentacões, de maneira que quando pensam em acordar para viver a vida, a vida que deveria ter sido inteligentemente bem vivida infelizmente aos poucos demonstrará que tal possibilidade já ficou para trás adormecida. 

Geralmente quase todos nós desde muito cedo aprendemos e colocamos na mente que vencer na vida é conseguir casa boa, carro de luxo, dinheiro em bancos e etc e tal. E infelizmente somente quase no final na reflexão da velhice para os que a alcança, é que a gente passa a entender que vencer na vida não se trata apenas de conseguir bens e dinheiro para impressionar geral, comprar ou comer tudo que quiser, mas vencer na vida é sobretudo estar em paz onde quer que a gente estiver; ter caráter, honrar os compromissos, respeitar ao próximo, ter gratidão no coração e consideração a disposição para não sermos desleais com a vida e nem com quem de verdade se preocupa com a gente. 

Ou seja, vencer na vida é entender que ser simples, viver a realidade sem murmurar e ser humilde sem trapacear é o que faz gerar no coração do homem e da mulher a verdadeira alegria de viver bem consigo mesmo e com todos, cujo valor, dinheiro nenhum do mundo  pode pagar, até porque como o cantor Nelson Ned cantou: "tudo passa, tudo passará"!

GSilva 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma multidão comovida pela dor de uma partida inesperada

  A tarde de domingo 03 de abril de 2022 ficará na história para parentes e amigos de Roberto Carlos, ex- motorista do município de Afrânio que faleceu neste sábado 02, vítima de infarto no hospital do município aos 49 anos de idade. Um multidão com o coração dilacerado e comovida pela dor de uma partida inesperada, lotou as imediações do cemitério do Ponto Quente no sítio Araçá neste domingo 03 de abril por volta das 5h da tarde para se despedir de Roberto, numa demonstração de união, saudade e solidariedade em um dos momentos mais comoventes da história  das despedidas fúnebres daquela região . Confira!

Cantor João Gomes emociona público de Afrânio ao contar no palco sua história com a cidade, com a tia Preta e com a música.

Afrânio - PE, se emociona com a relação forte que o cantor tem com a cidade e com o seu povo. História contada por ele mesmo no palco! Era para ser só mais um show do menino simples que o Brasil o abraçou instantaneamente, mudando-o repentinamente da condição de expectador para a de estrela, que, com simplicidade surgiu para a música, estar se mantendo nela e pelo que pareceu no show de AFRÂNIO PE, no sertão do São Francisco, irá permanecer por muito tempo nessa "vibe" humilde e agradável aos olhos do público que o projetou e que adora continuar lhe dando sustentação . O glamour da abertura do seu show já evidencia a mudança de paradigma do ex-João Gomes sem notoriedade alguma, sequer regional, quanto mais nacional. O profissionalismo de sua produção mostra por si só como na vida do João o tempo andou mexendo com ele e com sua gente, o transformando de uma hora para outra na celebridade que hoje naturalmente é. De repente no show, João pede pausa para contar de sua primeira ...

01 de maio: Feliz dia do trabalhador

  Todo trabalho honesto sustenta, honra e dignifica o ser humano.  Feliz Dia do Trabalhador para todos que estão empregados e para aqueles que, mesmo com vontade de trabalhar, infelizmente ainda não conseguiram emprego. Apesar das adversidades, que essa data seja celebrada com alegria e esperança sempre, afinal, são os trabalhadores que sustentam esse país.