"Bestealogicamente, a gente que caminha para frente, quase sempre de forma inconsequente esquece que a durabilidade da caminhada, tanto quanto a distância da estrada a ser percorrida não depende exatamente da gente.
Assim sendo, podemos afirmar que o início, meio e fim em tudo vão está presentes.
Para alguns a retórica da vida como a de um texto eloquente vai ser mais longa, porém nunca para sempre. Já para outros será curta e nos casos mais surpreendentes o fim que de um jeito ou de outro querendo nós ou não, sempre vem, como um texto bom, no entanto curto, quando menos se espera de igual modo chega também.
Na verdade todos nós nos apegamos a muitas ilusões durante nossa trajetória de vida, de modo que, alguns ou até mesmo muitos esquecem de viver, claro, de forma sensata e sábia, digo, deixa de viver boas e gostosas emoções simplesmente para tentar acumular bens materiais e ostentacões, de maneira que quando pensam em acordar para viver a vida, a vida que deveria ter sido inteligentemente bem vivida infelizmente aos poucos demonstrará que tal possibilidade já ficou para trás adormecida.
Geralmente quase todos nós desde muito cedo aprendemos e colocamos na mente que vencer na vida é conseguir casa boa, carro de luxo, dinheiro em bancos e etc e tal. E infelizmente somente quase no final na reflexão da velhice para os que a alcança, é que a gente passa a entender que vencer na vida não se trata apenas de conseguir bens e dinheiro para impressionar geral, comprar ou comer tudo que quiser, mas vencer na vida é sobretudo estar em paz onde quer que a gente estiver; ter caráter, honrar os compromissos, respeitar ao próximo, ter gratidão no coração e consideração a disposição para não sermos desleais com a vida e nem com quem de verdade se preocupa com a gente.
Ou seja, vencer na vida é entender que ser simples, viver a realidade sem murmurar e ser humilde sem trapacear é o que faz gerar no coração do homem e da mulher a verdadeira alegria de viver bem consigo mesmo e com todos, cujo valor, dinheiro nenhum do mundo pode pagar, até porque como o cantor Nelson Ned cantou: "tudo passa, tudo passará"!
GSilva
Comentários
Postar um comentário