O Ministério Público Eleitoral requereu, em decisão publicada na última terça-feira (13) através de um parecer prévio, o indeferimento no registro de candidatura de José Idílio Cavalcante, o Zé Idílio, ex-prefeito de Betânia do Piauí. O parecer oficial do MP foi publicado nesta quinta-feira (21).
Concorrendo ao cargo de prefeito pela coligação Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV), o parecer destaca que há causa de inelegibilidade, pois “embora a decisão tenha sido confirmada por órgão colegiado, a sanção ainda não foi aplicada”, havendo pendência de recurso. Ademais, “já vigente a inelegibilidade (iniciada com a confirmação da condenação por órgão colegiado), que perdurará por oito anos, após o cumprimento da suspensão dos direitos políticos por seis anos”.
Ainda de acordo com o documento, é “evidente, portanto, que se apontou o enriquecimento ilícito de terceiros, na medida que a frustração da licitação impediu a obtenção das propostas mais vantajosas para administração”.
A conclusão aponta que o ex-prefeito ainda poderá recorrer da decisão. O espaço no Portal Cidades em Foco ficará aberto para qualquer posicionamento do candidato.
Leia na íntegra: Parecer MPE
Comentários
Postar um comentário