Pular para o conteúdo principal

Município não é circo e o eleitorado não é plateia para aplaudir palhaçada de atores candidatos

 


Infelizmente temos assistido nas campanhas políticas brasileira ultimamente inúmeros shows de palhaçadas e bizarrices incompatíveis e incoerentes com a responsabilidade e seriedade que um processo eleitoral exige, de modo que algumas delas mais se parecem com peças teatrais dramáticas, fantasmagóricas ou simplesmente com palhaçada de péssimo gosto que tem como principal objetivo ludibriar o eleitor ingênuo e causar indignação e vergonha alheia nos  mais esclarecidos. 

Nesse contexto de baixaria a democracia é usada por esses atores exclusivamente para benefício próprio visando apenas a satisfação de seus egocêntricos desejos de posses materiais, em detrimento das necessidades do eleitor que na maioria das vezes ao sorrir das palhaçadas apresentadas ao público sequer percebem que estão rindo do próprio futuro por não atentarem para a dupla e desavergonhada personalidade dessas criaturas, bem como, por não se preocuparem com o futuro de todos, inclusive dos próprios filhos.

Nesse triste cenário de hipocrisia e hipócritas já vimos atuar atores pornográficos como o tal do kit bengala, empresários corruptos com desejo de domínio geral, como também metidos e esnobes de pobres e humildes que nunca sequer pisaram no terreiro de um cidadão do interior, bem como tem deles que nunca deram um oi para um morador de rua, mas que nesse período fingem comer e beber nos mesmos pratos e copos que eles, só por causa da ganância de poder que domina seus terríveis e desalmados corações. 

Na verdade tais elementos não passam de oportunistas vorazes do tipo lobos devoradores disfarçados em peles de cordeiros que durante o período de campanha fingem se irmanar com pobres e favelados juntando-se as ovelhas menos esclarecidas com o sórdido objetivo de conquistar seus votos pois sabem que as bichinhas por serem inocentes e quase sempre estarem carentes adoram um punhado de pasto ainda que esse suposto pasto não passe dos restos das migalhas que caem das suas fartas mesas abundantes, porém inclementes e impiedosas.

Está na hora do povão dar uma lição nesses atores da vida real votando consciente contra todo tipo de engano e de malícia para mostrar para eles que os eleitores pode até ser por suas demasiadas ambições classificados como pequenos em vários aspectos, mas grandes em poder para derrubar até o mais gigante golias da enganação covarde e cruel, surpreendendo-os na apuração das urnas como um pedido  de respeito  a democracia que tem o poder real que é o povo, de botar para baixo e tirar dos assentos mais altos toda e qualquer maquiavélica criatura que tente se meter a besta visando nos passar a perna tratando-nos como se fôssemos uma mera e sem importância massa de manobra. Não, não somos não, e 06 de outubro está vindo aí para mostrarmos o que verdadeiramente somos, cidadãos e cidadãs em busca de mais respeito e cidadania.


Geraldo Silva

Radialista 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário de uma espresa de internet em Afrânio cai de uma determinada altura após sofrer uma descarga elétrica

Um funcionário da interage provedor de internet passou por um susto grande nesta segunda feira 28 de outubro no bairro Zé Ramos em Afrânio PE. Rodrigo estava iniciando o procedimento de instalação de internet em uma residência no bairro José Ramos na cidade de Afrânio, como costumeiramente sempre fez, no entanto o que ele não esperava era sofrer uma descarga elétrica enquanto ainda subia sem colocar o cinto por uma escada para iniciar o procedimento padrão.  Segundo informações de populares o funcionário da Interage quando recebeu o choque ficou um pouco preso a corrente elétrica e em seguida ao ser arremessado caiu de pé na calçada de uma residência tomando um baita de um susto. Em seguida Rodrigo foi conduzido para o hospital da cidade em uma ambulância do município para ser submetido a análise médica com o objetivo de identificar possíveis danos causados tanto pela descarga elétrica quanto pela queda, já que por ter caìdo em pé de uma determinada altura poderia ter fraturado um dos

Motocicleta é encontrada em estado de abandono ao lado da BR 407 nas imediações do sítio Cangalho Afrânio

  Na manhã de quarta feira 12 de junho, uma motocicleta foi encontrada após ter sido abandonada ao lado da BR 407 próximo ao sítio Cangalho Afrânio PE.  Populares acionaram a polícia que foi até o local verificar a veracidade da informação. A motocicleta que aparentemente foi abondonada era uma honda CG 125/ks, cor preta, ano 2011, da cidade de Remanso na Bahia e tinha restrição de roubo, segundo a polícia. Nesta quarta 12 de junho pela manhã em um programa de rádio de grande audiência em Afranio e região um cidadão participou pedindo a polícia que efetuasse rondas ostensivas em uma estrada próxima ao povoado de Barra das Melancias pois a incindência de casos estava deixando os moradores da localidade apavorados com essa onda de assaltos a motos.  

Matéria para maiores de 18 anos: fazer sexo em via pública é crime

Casal é flagrado fazendo sexo oral em praça pública de Afrânio PE. F azer sexo em via pública é crime no Brasil, pois configura o crime de ato obsceno.  Ato obsceno é uma manifestação de cunho sexual praticada em local público ou aberto ao público, capaz de ofender o pudor médio da sociedade.  A pena para este crime pode ser de 3 meses a um ano de prisão.   Seria o fim da  vergonha geral?   Vídeo com casal  praticando  sexo  oral em plena praça  pública  no  centro  da cidade de Afrânio no sertão  sanfranciscano  gerou  revolta  na sociedade ordeira  e muitos  comentários  entres os  que gostam  de uma boa resenha.  Agora o que a turma  mais quer, é descobrir  quem eram os  meninos animados  que se  deliciavam  com bastante  goludice  em pleno banco  da  praça próximo a  igreja de São  João Batista  desrespeitando até  mesmo  o santo  padroeiro da  cidade.