Pular para o conteúdo principal

Vídeo: Briga entre juíza e promotor por causa de cadeira suspende júri em cidade nordestina

 

Uma briga entre a juíza Bruna Fernanda Oliveira e o promotor Márcio Antônio Alves Oliveira por causa de lugar para sentar suspendeu o júri popular de um caso de homicídio no Maranhão. O promotor argumentou que a cadeira à direita do juiz é uma prerrogativa legal por uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Conforme noticiou a página JurisBahia, a juíza afirmou que o assento estava reservado para sua secretária judicial, e que a disposição dos locais na sala era de sua competência. “Aqui quem manda sou eu”, declarou a magistrada. 

“Você quer sentar no meu colo?”, declarou o promotor. Ele ainda pediu que a magistrada falasse baixo e com educação. A juíza permaneceu em pé durante parte da discussão, classificou a situação como uma “palhaçada”, se retirou do plenário e determinou a suspensão do júri. O caso ocorreu no dia 14 de maio deste ano.

O que disseram depois

A juíza descreveu em ata que a conduta do promotor foi inadequada. Ela alegou que ele exigiu a saída dela do assento com um tom e maneira indevidos, deu ordens diretas aos servidores e tratou com descortesia tanto a secretária quanto ela, sugeriu falta de urbanidade e possíveis indícios de machismo estrutural.

Já a Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão disse que o promotor agiu de forma respeitosa e apenas solicitou o cumprimento da lei e da decisão do STF sobre a posição do membro do MP. A associação alegou que a ata da juíza está em desacordo com a filmagem da sessão, que, segundo eles, mostraria a magistrada com o tom elevado de voz e agindo de maneira desrespeitosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma multidão comovida pela dor de uma partida inesperada

  A tarde de domingo 03 de abril de 2022 ficará na história para parentes e amigos de Roberto Carlos, ex- motorista do município de Afrânio que faleceu neste sábado 02, vítima de infarto no hospital do município aos 49 anos de idade. Um multidão com o coração dilacerado e comovida pela dor de uma partida inesperada, lotou as imediações do cemitério do Ponto Quente no sítio Araçá neste domingo 03 de abril por volta das 5h da tarde para se despedir de Roberto, numa demonstração de união, saudade e solidariedade em um dos momentos mais comoventes da história  das despedidas fúnebres daquela região . Confira!

Cantor João Gomes emociona público de Afrânio ao contar no palco sua história com a cidade, com a tia Preta e com a música.

Afrânio - PE, se emociona com a relação forte que o cantor tem com a cidade e com o seu povo. História contada por ele mesmo no palco! Era para ser só mais um show do menino simples que o Brasil o abraçou instantaneamente, mudando-o repentinamente da condição de expectador para a de estrela, que, com simplicidade surgiu para a música, estar se mantendo nela e pelo que pareceu no show de AFRÂNIO PE, no sertão do São Francisco, irá permanecer por muito tempo nessa "vibe" humilde e agradável aos olhos do público que o projetou e que adora continuar lhe dando sustentação . O glamour da abertura do seu show já evidencia a mudança de paradigma do ex-João Gomes sem notoriedade alguma, sequer regional, quanto mais nacional. O profissionalismo de sua produção mostra por si só como na vida do João o tempo andou mexendo com ele e com sua gente, o transformando de uma hora para outra na celebridade que hoje naturalmente é. De repente no show, João pede pausa para contar de sua primeira ...

01 de maio: Feliz dia do trabalhador

  Todo trabalho honesto sustenta, honra e dignifica o ser humano.  Feliz Dia do Trabalhador para todos que estão empregados e para aqueles que, mesmo com vontade de trabalhar, infelizmente ainda não conseguiram emprego. Apesar das adversidades, que essa data seja celebrada com alegria e esperança sempre, afinal, são os trabalhadores que sustentam esse país.