Pular para o conteúdo principal

Prefeito se apresenta à polícia, confessa que matou PM e é liberado

O prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier (PDT), se apresentou à Polícia Civil do Maranhão na tarde desta segunda-feira (7/7), menos de 24 horas após ser apontado como o autor do disparo que matou o policial militar Geidson Thiago da Silva. O crime ocorreu na noite de domingo (6), durante uma vaquejada em Trizidela do Vale, município vizinho a Igarapé Grande, no interior do estado.

Segundo informações da polícia, o prefeito chegou à Delegacia Regional de Presidente Dutra acompanhado por advogados. No depoimento, afirmou ter agido em legítima defesa.

Ele alegou que se envolveu em uma discussão com a vítima e que o disparo foi uma reação diante do que considerou uma ameaça. Apesar da gravidade do caso, João Vitor não ficou preso, já que a apresentação foi voluntária e fora da situação de flagrante.

O superintendente de Polícia Civil do Interior, delegado Ricardo Aragão, informou que o investigado confessou ter se desfeito da arma utilizada no crime. A polícia ainda tenta localizar o armamento e, segundo o delegado regional de Presidente Dutra, negocia com o prefeito a entrega da arma.

Geidson Thiago da Silva era policial militar lotado no 19º Batalhão da PMMA. De acordo com os primeiros relatos colhidos no local, ele estava no evento acompanhado de amigos quando houve o desentendimento com o prefeito.

O inquérito foi instaurado e tem prazo legal de até dez dias para ser concluído. Ao fim das investigações, caberá ao delegado responsável avaliar se pedirá a prisão preventiva do prefeito. Qualquer medida cautelar dependerá de ordem judicial, uma vez que não houve flagrante.


OBS: Em resumo: Fugir do flagrante pode parecer uma estratégia para evitar a prisão imediata, mas não garante a liberdade. A apresentação espontânea, por outro lado, impede o flagrante, mas não impede a prisão preventiva, que pode ser decretada pelo juiz. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente próximo a Várzea Cumprida Afrânio deixa uma vítima fatal e vários feridos

  Um grave acidente na manhã deste domingo 05 de junho na estrada de Várzea Cumprida interior de Afrânio deixou um senhora de nome Ivaneide morta e mais 6 pessoas feridas. As informações dão conta de que a senhora Ivaneide ia na cabine de uma D-20 que era conduzida por seu filho que ao avistar uma cobra cascavel na estrada, foi tentar desviar da mesma e cometeu o sinistro. Dona Ivaneide que morreu no local era mãe do condutor do veículo e filha de uma senhora que desmaiou no local do acidente e estar entre as 03 pessoas que ficaram em estado grave, outras 03 ficaram feridas com escoriações mais leves. A D-20 ia do povoado de Descoberta Lagoa do Barro PI para a festa do divino em Cachoeira do Roberto Afrânio. As informações doram repassadas ao blog com a colaboração de Ianca que é sobrinha de uma das vítimas que estar em estado delicado no trauma em Petrolina. A pergunta que fica no ar é a seguinte: Se era apenas uma serpente venenosa, porque o motorista não passou por cima da mesma...

Mutirão do bem cai em campo a procura do senhor José Lício comerciante de Tiririca na Bahia e região que está sumido desde a última quarta feira 13 de abril

  Exaustos da espera silenciosa que perturba e apavora os familiares de seu José lício da Tiririca, município de Casa Nova na Bahia, um grupo de amigos, inclusive, policiais e representantes de comunidades em geral, percorreram várias estradas desde a Tiririca até a BR 407, passando por vários atalhos e estradas vicinais por onde seu Zé Licio costumava fazer o trajeto das vendas de suas confecções, porem sem resultado algum.  Essa m obilização coletiva para auxiliar a família nas buscas ao desaparecido mostra que ainda existe muita gente do bem nesse pedaço de chão chamado terra que se solidariza com a angústia e com a dor dos outros. Segundo o radialista Maurício  Reis da Web Rádio Alternativa de Casa nova, que também esteve na a ção  solidária desta terça feira em prol do encontro de Zé Lício, que morava na Tiririca que fica no município baiano, mas que era na verdade natural de Cachoeira do Roberto no município de Afrânio PE, foi uma turma boa que se esp...

Uma multidão comovida pela dor de uma partida inesperada

  A tarde de domingo 03 de abril de 2022 ficará na história para parentes e amigos de Roberto Carlos, ex- motorista do município de Afrânio que faleceu neste sábado 02, vítima de infarto no hospital do município aos 49 anos de idade. Um multidão com o coração dilacerado e comovida pela dor de uma partida inesperada, lotou as imediações do cemitério do Ponto Quente no sítio Araçá neste domingo 03 de abril por volta das 5h da tarde para se despedir de Roberto, numa demonstração de união, saudade e solidariedade em um dos momentos mais comoventes da história  das despedidas fúnebres daquela região . Confira!