Pular para o conteúdo principal

“FALSO PROFETA”: Pastor da Assembleia detona Malafaia, após defesa de taxação dos EUA

Em vídeo publicado no canal "Descendo o Sarrafo" na última terça-feira (22), o pastor baiano, Sergio Emílio Meira, da Assembleia de Deus Alphaville, fez duras críticas ao dono da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia, acusando-o de propagar inverdades e de estar em "conluio com o que existe de pior na política nacional brasileira".

O vídeo de Meira é uma resposta a um vídeo publicado por Malafaia, no qual ele afirma que o povo brasileiro tem que escolher entre a “taxação de Trump ou anistia ampla, geral, irrestrita". Malafaia segue falando sobre ter sido "caluniado, difamado, tripudiado", durante a última eleição para prefeito de São Paulo, quando fez críticas a Pablo Marçal, e menciona que suas "convicções não estão baseadas na opinião da maioria das redes sociais ou da imprensa".

Ante as falas em tom alarmista e passivo-agressivo, o pastor Sergio Emílio Meira ressalta que Malafaia "se tornou, de forma emblemática, um símbolo da ostracização da igreja evangélica na sociedade brasileira" e que representa "o que existe de pior, de nefasto, de inidôneo, de reprovável, de abjeto" no cenário religioso atual.

Uma das acusações mais graves feitas pelo pastor Sérgio Emílio Meira é que Malafaia estaria "em conluio com as forças da direita, e extrema direita na tentativa de sabotar a democracia brasileira". Segundo ele, isso teria ocorrido entre 2019 e 2022, "com organização, com levante, com movimentação social, movimentação de lideranças evangélicas". Essa fala é corroborada por outro vídeo que circula nas redes sociais, um trecho do documentário "Apocalipse nos Trópicos", de Petra Costa, em que Silas Malafaia assume a influência e a chantagem que exerce sobre senadores, usando o voto dos evangélicos como arma.

"Vendilhão da fé"

O pastor Sergio Emílio Meira também questiona as motivações de Malafaia, afirmando que "não existe princípio cristão nenhum sendo defendido por Silas". De acordo com Meira, "Silas Malafaia defende os seus interesses particulares, próprios, interesses financeiros, interesses empresariais".

Em um dos trechos mais contundentes do vídeo, Meira declara: "Há muito tempo ele deixou de ser um pastor, um servo de Deus, para se tornar apenas um vendilhão da fé e mais um dos grandes propagadores da mentira religiosa e política no cenário atual".

O pastor da Assembleia de Deus Alphaville também critica a capacidade teológica de Malafaia, mencionando sua suposta "incapacidade de interpretar de forma exegética, hermenêutica, corretamente, biblicamente, as verdades da palavra de Deus". Meira lamenta que "muitos líderes evangélicos ainda seguem Silas Malafaia" e sugere que isso ocorre porque "estas pessoas se identificam com o mau caratismo dele".

Posicionamento político e taxação de Trump

No final do vídeo, Meira critica o posicionamento de Malafaia em relação à recente proposta de taxação comercial anunciada por Donald Trump, que afetaria o Brasil. Segundo o pastor, "Silas Malafaia está sempre do lado errado da história, agora apoiando a taxação de Trump contra o Brasil e tentando convencer o povo de que essa taxação é culpa do presidente Lula". Meira rebate essa narrativa afirmando: "Não, pelo contrário, é culpa da direita, da extrema direita e de gente como você, Silas Malafaia".

O vídeo termina com o pastor pedindo que Deus "abençoe o Brasil, continue abençoando o governo do presidente Lula e salvando a igreja evangélica de falsos profetas como esse".

Pastor baiano, Sergio Emílio Meira, da Assembleia de Deus Alphaville e o dono da igreja Assembleia de Deus Vit

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma multidão comovida pela dor de uma partida inesperada

  A tarde de domingo 03 de abril de 2022 ficará na história para parentes e amigos de Roberto Carlos, ex- motorista do município de Afrânio que faleceu neste sábado 02, vítima de infarto no hospital do município aos 49 anos de idade. Um multidão com o coração dilacerado e comovida pela dor de uma partida inesperada, lotou as imediações do cemitério do Ponto Quente no sítio Araçá neste domingo 03 de abril por volta das 5h da tarde para se despedir de Roberto, numa demonstração de união, saudade e solidariedade em um dos momentos mais comoventes da história  das despedidas fúnebres daquela região . Confira!

Cantor João Gomes emociona público de Afrânio ao contar no palco sua história com a cidade, com a tia Preta e com a música.

Afrânio - PE, se emociona com a relação forte que o cantor tem com a cidade e com o seu povo. História contada por ele mesmo no palco! Era para ser só mais um show do menino simples que o Brasil o abraçou instantaneamente, mudando-o repentinamente da condição de expectador para a de estrela, que, com simplicidade surgiu para a música, estar se mantendo nela e pelo que pareceu no show de AFRÂNIO PE, no sertão do São Francisco, irá permanecer por muito tempo nessa "vibe" humilde e agradável aos olhos do público que o projetou e que adora continuar lhe dando sustentação . O glamour da abertura do seu show já evidencia a mudança de paradigma do ex-João Gomes sem notoriedade alguma, sequer regional, quanto mais nacional. O profissionalismo de sua produção mostra por si só como na vida do João o tempo andou mexendo com ele e com sua gente, o transformando de uma hora para outra na celebridade que hoje naturalmente é. De repente no show, João pede pausa para contar de sua primeira ...

01 de maio: Feliz dia do trabalhador

  Todo trabalho honesto sustenta, honra e dignifica o ser humano.  Feliz Dia do Trabalhador para todos que estão empregados e para aqueles que, mesmo com vontade de trabalhar, infelizmente ainda não conseguiram emprego. Apesar das adversidades, que essa data seja celebrada com alegria e esperança sempre, afinal, são os trabalhadores que sustentam esse país.