É claro que ser aliado de uma gestão não significa ser alienado sem poder de opinião.. A não ser que tivéssemos vivendo sob a égide do medo das represálias silenciosas, que são características de gestões sutis, porém, reacionárias com recados discretos de feche a boca ou perca o emprego.
Pois bem, em Afrânio Pernambuco, alguns funcionários, os não efetivos, não receberam seus proventos juntamente com os concursados, como se os mesmos não tivessem necessidades semelhantes aos que receberam na data certa, digo, no final do mês, o que levou os mais corajosos a reclamarem, ainda que paralalelamente, o porque de pagar uns e outros não no dia 30, se tanto um grupo quanto o outro tem contas para pagar e o básico para comprar.
O blog GSI questionou o seguinte.
Porque vocês não fazem essa justa reclamação aos seus superiores? _ E a resposta mais comum que obtivemos foi:: 'GS nesses casos, infelizmente é melhor ficar calado'. Pairando no ar um ar de temor mesmo diante do constitucional direito de liberdade de expressão,, principalmente quando o que está em jogo é o direito do cidadão que presta o serviço já na espera do final do mês pensando no sustento da família, afinal, um salário mínimo pago em dia já não oferece tanta fartura assim, muito pior com atraso de 10 ou mais dias.
Verdade! 👏👏👏
ResponderExcluir