O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE‑PE) decidiu por unanimidade manter a cassação das candidaturas do ex-prefeito Ivanildo Mestre Bezerra (PSB), conhecido como Lero, além de Allyson Rychardson Barbosa(PSDB) e Luiz Floriano da Silva Júnior, o Batata (Republicanos) políticos de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco.
Os três permanecem inelegíveis por oito anos, até 2032, por abuso de poder político e econômico, captação ilícita de sufrágio e uso indevido de meios de comunicação, acusados de promover eventos festivos com distribuição de brindes e showmício, como o “Calabar Folia”, em apoio às suas candidaturas.
Embora a multa aplicada tenha sido anulada por falta de comprovação de uso de recursos públicos, o relator, desembargador André Caúla Reis, considerou suficientes provas nos autos, entre vídeos e testemunhos, para caracterizar a gravidade das irregularidades e comprometer a isonomia do pleito eleitoral. Os recursos estão sendo preparados pela defesa, que pretende recorrer da decisão.
Prefeito fazendo seu papel se preocupa com o abstecimento da cidade de Châ Grande
O prefeito de Chã Grande, na Zona da Mata de Pernambuco, Sandro Advogado (PP), se reuniu com representantes da Compesa, no Recife, para tratar da ampliação da rede de abastecimento de água no município. Ele destacou que a extensão do serviço para a Vila de Santa Luzia e o sítio Malhadinha é essencial para impulsionar o turismo local e melhorar a qualidade de vida dos moradores da zona rural. O encontro contou com a presença do diretor regional Agreste e Matas, Daniel Genuíno, e do gerente de negócios, Ygor Ferreira.
Prefeito se preocupando com a economia local
A Prefeitura de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, vai antecipar, pela primeira vez, a primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais. A medida, anunciada pelo prefeito Victor Coelho (PSB), injeta mais de R$ 4 milhões na economia local entre os dias 14 e 16 de julho. Segundo o gestor, a ação só foi possível graças ao planejamento e respeito com o dinheiro público. Já o vice-prefeito Assis Júnior (PSB) destacou o equilíbrio financeiro da gestão como fator decisivo para a antecipação. O pagamento contempla ativos e aposentados das áreas de educação, saúde, assistência social e administração.
Comentários
Postar um comentário