Pular para o conteúdo principal

STF terá reforço na segurança durante julgamento de Jair Bolsonaro; Saiba mais

 

O Supremo Tribunal Federal (STF) anunciou, nesta quinta-feira (28), o esquema de segurança reforçado que irá adotar durante o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que ocorre entre os dias 2 e 12 de setembro. 

As ações de segurança do STF estão sendo desenvolvidas em parceria com a Secretária de Segurança Pública do Distrito Federal. Entre as medidas de segurança está o fechamento da praça dos três poderes, a presença de cães farejadores, uso de drones e detectores de metais.

O tribunal convocou todo o seu efetivo de segurança para atuar durante os dias de julgamento, assim como a secretaria que aumentou o número de agentes para fazer a segurança do Supremo. O efetivo irá trabalhar em turnos de 24 horas. Ainda ocorrerão ações nas casas dos ministros da Corte, a fim de garantir sua segurança. 

“Além das equipes de policiais judiciais do Supremo, haverá uma força-tarefa composta por policiais judiciais do Distrito Federal e de outros. As equipes de segurança trabalham 24 horas / 7 dias na semana. A partir desse planejamento e da atualização constante das análises de risco, o STF adapta os meios e estratégias de atuação para garantir a segurança institucional e do público envolvido”, declarou o STF em nota.

Ainda serão convocados agentes de segurança do Superior Tribunal de Justiça (STJ); do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT); do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Já a polícia militar do DF intensifica a presença de viaturas nos arredores do STF. 

Julgamento de Bolsonaro. 

Jair Bolsonaro será julgado como parte do núcleo crucial da trama golpista juntamente a aliados, como o tenente-coronel Mauro Cid, Alexandre Ramagem (PL) e o general Augusto Heleno. As datas do julgamento ocorrerão nos dias 2, 3, 9, 10 e 12.

O juri do julgamento será composto pelos ministros Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Flávio Dino, Luiz Fux e Criatiano Zanin. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma multidão comovida pela dor de uma partida inesperada

  A tarde de domingo 03 de abril de 2022 ficará na história para parentes e amigos de Roberto Carlos, ex- motorista do município de Afrânio que faleceu neste sábado 02, vítima de infarto no hospital do município aos 49 anos de idade. Um multidão com o coração dilacerado e comovida pela dor de uma partida inesperada, lotou as imediações do cemitério do Ponto Quente no sítio Araçá neste domingo 03 de abril por volta das 5h da tarde para se despedir de Roberto, numa demonstração de união, saudade e solidariedade em um dos momentos mais comoventes da história  das despedidas fúnebres daquela região . Confira!

Cantor João Gomes emociona público de Afrânio ao contar no palco sua história com a cidade, com a tia Preta e com a música.

Afrânio - PE, se emociona com a relação forte que o cantor tem com a cidade e com o seu povo. História contada por ele mesmo no palco! Era para ser só mais um show do menino simples que o Brasil o abraçou instantaneamente, mudando-o repentinamente da condição de expectador para a de estrela, que, com simplicidade surgiu para a música, estar se mantendo nela e pelo que pareceu no show de AFRÂNIO PE, no sertão do São Francisco, irá permanecer por muito tempo nessa "vibe" humilde e agradável aos olhos do público que o projetou e que adora continuar lhe dando sustentação . O glamour da abertura do seu show já evidencia a mudança de paradigma do ex-João Gomes sem notoriedade alguma, sequer regional, quanto mais nacional. O profissionalismo de sua produção mostra por si só como na vida do João o tempo andou mexendo com ele e com sua gente, o transformando de uma hora para outra na celebridade que hoje naturalmente é. De repente no show, João pede pausa para contar de sua primeira ...

01 de maio: Feliz dia do trabalhador

  Todo trabalho honesto sustenta, honra e dignifica o ser humano.  Feliz Dia do Trabalhador para todos que estão empregados e para aqueles que, mesmo com vontade de trabalhar, infelizmente ainda não conseguiram emprego. Apesar das adversidades, que essa data seja celebrada com alegria e esperança sempre, afinal, são os trabalhadores que sustentam esse país.