Programa Minha Casa Minha Vida contempla Afrânio com 20 unidades habitacionais e mais 2,7 em todo Brasil
O programa, relançado com foco em atender famílias de baixa renda, oferece diferentes faixas de subsídios e financiamentos, adaptados à realidade de cada município e grupo familiar, informa o portal do governo GOV.BR. Para Afrânio, a iniciativa visa reduzir o déficit habitacional e proporcionar acesso à moradia digna para a população local.
Em resumo: Afrânio foi contemplado com 20 unidades habitacionais pelo programa Minha Casa Minha Vida, sendo uma ação do governo federal para atender municípios com população de até 50 mil habitantes, de acordo com a CNM.
OMinistério das Cidades publicou nesta sexta-feira (8) a seleção de propostas do programa Minha Casa, Minha Vida, por meio de recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social – MCMV-Urbano Sub50 (FNHIS) –, para subsídio de novas moradias em áreas urbanas com até 50 mil habitantes. Mais de 2,7 mil municípios foram selecionados, resultando em aproximadamente 60 mil unidades habitacionais
Os municípios selecionados precisam, primeiramente, cadastrar suas propostas até 12 de setembro deste ano, na plataforma TransfereGov (programa 5600020250030).
Os municípios com propostas habilitadas e selecionadas terão até 10 de março de 2026 para reunir toda documentação necessária para a contratação (termos de compromisso na Caixa Econômica Federal).
Comentários
Postar um comentário