Pular para o conteúdo principal

Quem são as três mulheres achadas mortas após passeio com cachorro no sul da Bahia

A polícia ainda investiga quem é responsável pelas mortes de três mulheres assassinadas em Ilhéus, no Sul da Bahia, no sábado (16), cerca de um dia depois de desaparecerem.

O crime aconteceu no bairro Jardim Atlântico e as vítimas foram identificadas como as professoras Alexsandra Oliveira Suzart, 45 anos, e Maria Helena do Nascimento, 41, e a filha de Maria Helena, Mariana Bastos da Silva, 20.

Alexsandra e Maria Helena eram professoras da rede municipal de ensino e amigas. As duas moravam em um condomínio que fica a cerca de 200 metros da Praia dos Milionários, ponto turístico da região, e saíram com a filha de Maria Helena na tarde da sexta (15), para passear com o cachorro na praia.

A Polícia Civil diz que a família já tinha registrado ocorrência do desaparecimento e buscas estavam sendo feitas para encontrar as três mulheres. Câmeras de segurança da região registraram parte do passeio das três, caminhando com o cachorro na areia da praia, próximo a barracas, por volta das 17h. O animal foi encontrado com vida, amarrado em um coqueiro próximo aos corpos. O grupo cruza com duas pessoas correndo na beira da praia antes de desaparecer na filmagem. 

As três mulheres tinham sinais de que foram esfaqueadas ou atingidas com arma branca similar. Os corpos foram abandonados em uma área de vegetação. A Polícia Civil investiga o caso, mas nenhum suspeito foi identificado até o momento.

As imagens das câmeras de segurança serão coletadas e analisadas, "com o objetivo de auxiliar na apuração e identificação dos autores do crime", informou a polícia em nota. Não há informação se algo foi roubado das vítimas, ou se alguma delas sofreu violência sexual.O crime aconteceu no bairro Jardim Atlântico e as vítimas foram identificadas como as professoras Alexsandra Oliveira Suzart, 45 anos, e Maria Helena do Nascimento, 41, e a filha de Maria Helena, Mariana Bastos da Silva, 20.

A Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI-APLB) decretou luto de três dias e afirmou que o crime "choca e entristece profundamente as famílias e toda a comunidade escolar". O sindicato promete cobrar das autoridades agilidade na investigação para que os criminosos responsáveis pelo crime sejam penalizados. "Que a memória dessas educadoras inspire ainda mais nossa luta por uma sociedade justa, segura e humana", finaliza

A Prefeitura de Ilhéus lamentou as mortes e ressaltou que as duas professoras Alexsandra e Maria Helena dedicaram as vidas ao ensino, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento da cidade. AS duas deixam legado de compromisso e dedicação, destaca o texto.


Prefeitura divulgou nota de pesar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma multidão comovida pela dor de uma partida inesperada

  A tarde de domingo 03 de abril de 2022 ficará na história para parentes e amigos de Roberto Carlos, ex- motorista do município de Afrânio que faleceu neste sábado 02, vítima de infarto no hospital do município aos 49 anos de idade. Um multidão com o coração dilacerado e comovida pela dor de uma partida inesperada, lotou as imediações do cemitério do Ponto Quente no sítio Araçá neste domingo 03 de abril por volta das 5h da tarde para se despedir de Roberto, numa demonstração de união, saudade e solidariedade em um dos momentos mais comoventes da história  das despedidas fúnebres daquela região . Confira!

Cantor João Gomes emociona público de Afrânio ao contar no palco sua história com a cidade, com a tia Preta e com a música.

Afrânio - PE, se emociona com a relação forte que o cantor tem com a cidade e com o seu povo. História contada por ele mesmo no palco! Era para ser só mais um show do menino simples que o Brasil o abraçou instantaneamente, mudando-o repentinamente da condição de expectador para a de estrela, que, com simplicidade surgiu para a música, estar se mantendo nela e pelo que pareceu no show de AFRÂNIO PE, no sertão do São Francisco, irá permanecer por muito tempo nessa "vibe" humilde e agradável aos olhos do público que o projetou e que adora continuar lhe dando sustentação . O glamour da abertura do seu show já evidencia a mudança de paradigma do ex-João Gomes sem notoriedade alguma, sequer regional, quanto mais nacional. O profissionalismo de sua produção mostra por si só como na vida do João o tempo andou mexendo com ele e com sua gente, o transformando de uma hora para outra na celebridade que hoje naturalmente é. De repente no show, João pede pausa para contar de sua primeira ...

01 de maio: Feliz dia do trabalhador

  Todo trabalho honesto sustenta, honra e dignifica o ser humano.  Feliz Dia do Trabalhador para todos que estão empregados e para aqueles que, mesmo com vontade de trabalhar, infelizmente ainda não conseguiram emprego. Apesar das adversidades, que essa data seja celebrada com alegria e esperança sempre, afinal, são os trabalhadores que sustentam esse país.