O ex-deputado estadual e ex-secretário de Recursos Hídricos de Pernambuco, Ciro Coelho, enfrenta o maior drama de sua vida após um grave acidente na BR-428, próximo a Cabrobó (Sertão do São Francisco). A colisão, que envolveu o veículo em que ele estava, uma picape Fiat Strada, e um Honda Civic, resultou na morte de sua nora, Rita Daniele, de 4o anos.
Ciro Coelho foi submetido a uma cirurgia complexa e seu estado de saúde é considerado grave, mas estável. A equipe médica que o atendeu informou que o procedimento durou quase duas horas. “Foi extensa, mas conseguimos conter a hemorragia interna. Houve ruptura das alças intestinais, que foram reparadas, estabilizando o quadro, além da reposição sanguínea. Ele trocou quase todo o sangue“, disse um dos cirurgiões. O ex-deputado está sedado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permanece em observação.
No veículo com Ciro, estavam seu filho, José Antônio, que ficou ferido, e sua esposa, Rita Daniella, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. A tragédia abalou a família e a classe política da região.
O outro veículo, um Honda Civic, era ocupado pelo casal Maurício e Marlene Linhares, de Ouricuri, e uma criança de 9 anos. Marlene foi entubada no Hospital de Cabrobó e transferida para o Hospital Universitário da Univasf (HU). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) investiga as causas do acidente.
Comentários