Pular para o conteúdo principal

"Conduta ilibada", diz entidade representativa sobre caso que supostamente envolve o policial civil Pithon

 

Depois de um áudio vazado, do ex-coordenador de Recursos Especiais (Core), Douglas Pithon, sobre a investigação de um suposto esquema de desvio de armas e mortes de informantes em operação policial no estado baiano, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) divulgou, nesta quinta-feira (14), uma nota de apoio aos policiais da (CORE). 

A manifestação vem em resposta às recentes denúncias relacionadas a uma operação realizada em julho de 2024, em Lauro de Freitas. A Corregedoria da Polícia Civil e o Ministério Público da Bahia (MP-BA) apontam que três policiais militares e um ex-PM são suspeitos de envolvimento em um esquema de desvio de armas, que culminou na tortura e assassinato de dois homens.

O Sindpoc destaca que a CORE, conforme  Lei Orgânica da Polícia Civil, atua “exclusivamente em apoio tático em ocorrências de alta complexidade, sem a responsabilidade de realizar investigações criminais ou presidir inquéritos policiais”. A nota enfatiza que a atuação da unidade durante a operação foi pautada pela “eficiência e pelo compromisso com a segurança pública”, sempre sob a coordenação do Delegado de Polícia responsável.

Além disso, o sindicato salienta que os policiais da CORE possuem “idoneidade e conduta ilibada”, ressaltando que os servidores têm se destacado por sua dedicação e profissionalismo ao longo de suas carreiras. “Todos os policiais envolvidos figuram como testemunhas, e suas ações durante a operação foram transparentes e dentro dos limites legais”, menciona a nota.

Ainda em nota, o Sindpoc disponibiliza a assessoria jurídica do sindicato para acompanhar o caso e assegurar a defesa  dos servidores, "garantindo que seus direitos sejam respeitados e que a verdade prevaleça nas investigações. Estamos juntos na defesa da honra e da dignidade dos policiais civis que desempenham um papel crucial na manutenção da ordem e da segurança em nosso estado”.

O Sindpoc finaliza o documento reafirmando seu compromisso em proteger os direitos dos policiais civis e em assegurar que a verdade seja esclarecida, reforçando a importância do trabalho da CORE para a segurança da população baiana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma multidão comovida pela dor de uma partida inesperada

  A tarde de domingo 03 de abril de 2022 ficará na história para parentes e amigos de Roberto Carlos, ex- motorista do município de Afrânio que faleceu neste sábado 02, vítima de infarto no hospital do município aos 49 anos de idade. Um multidão com o coração dilacerado e comovida pela dor de uma partida inesperada, lotou as imediações do cemitério do Ponto Quente no sítio Araçá neste domingo 03 de abril por volta das 5h da tarde para se despedir de Roberto, numa demonstração de união, saudade e solidariedade em um dos momentos mais comoventes da história  das despedidas fúnebres daquela região . Confira!

Cantor João Gomes emociona público de Afrânio ao contar no palco sua história com a cidade, com a tia Preta e com a música.

Afrânio - PE, se emociona com a relação forte que o cantor tem com a cidade e com o seu povo. História contada por ele mesmo no palco! Era para ser só mais um show do menino simples que o Brasil o abraçou instantaneamente, mudando-o repentinamente da condição de expectador para a de estrela, que, com simplicidade surgiu para a música, estar se mantendo nela e pelo que pareceu no show de AFRÂNIO PE, no sertão do São Francisco, irá permanecer por muito tempo nessa "vibe" humilde e agradável aos olhos do público que o projetou e que adora continuar lhe dando sustentação . O glamour da abertura do seu show já evidencia a mudança de paradigma do ex-João Gomes sem notoriedade alguma, sequer regional, quanto mais nacional. O profissionalismo de sua produção mostra por si só como na vida do João o tempo andou mexendo com ele e com sua gente, o transformando de uma hora para outra na celebridade que hoje naturalmente é. De repente no show, João pede pausa para contar de sua primeira ...

01 de maio: Feliz dia do trabalhador

  Todo trabalho honesto sustenta, honra e dignifica o ser humano.  Feliz Dia do Trabalhador para todos que estão empregados e para aqueles que, mesmo com vontade de trabalhar, infelizmente ainda não conseguiram emprego. Apesar das adversidades, que essa data seja celebrada com alegria e esperança sempre, afinal, são os trabalhadores que sustentam esse país.