Pular para o conteúdo principal

Precatório: Pernambuco anuncia recebimento da 4ª parcela do Fundef; 53 mil serão beneficiados

Nesta segunda-feira (11), o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Educação do Estado (SEE), anunciou o recebimento da quarta parcela do precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). 

De acordo com o anunciado pela governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, o cronograma para o pagamento será cumprido no prazo de até 30 dias.

Mais de R$ 336 milhões serão distribuídos para aproximadamente 53 mil beneficiários que receberão seus respectivos valores, o que corresponde a 60% do montante recebido. 

O repasse é referente a uma dívida que a União tem com o Estado e beneficia os profissionais do magistério da educação básica (estatutários, temporários e celetistas) que atuaram na Rede Estadual de Ensino entre os anos de 1997 e 2006.

“A partir de agora temos um prazo de 30 dias até o pagamento. Então queremos que todos os beneficiados tenham atenção, porque, além do cronograma que vamos soltar, tem a parte dos valores que vão ser destinados e que vão estar dentro da plataforma, para que eles façam de forma bem tranquila a avaliação dos seus valores”, destaca Gilson Monteiro, secretário de Educação de Pernambuco. 

A SEE divulgou uma plataforma para aqueles que ainda não fizeram o cadastro, bem como para os herdeiros que, em posse do alvará judicial, podem realizar o devido preenchimento dos dados. O site para o preenchimento é o: https://precatoriofundef.educacao.pe.gov.br/ .

Os beneficiários e herdeiros que ainda não realizaram o cadastro, assim que fizerem e tiverem os dados confirmados, serão incluídos no próximo lote de pagamentos dentro do cronograma anual já divulgado. Nos casos em que forem encontradas divergências na documentação, a SEE irá enviar e-mail ao requerente para a devida correção.

Herdeiros
Para ter acesso ao pagamento, os herdeiros devem, primeiro, acessar a plataforma do Fundef, e realizar o cadastro do beneficiário (parente falecido). Em seguida, emitir a Certidão Fundef que se encontra na aba Home ao lado do valor correspondente para que possam procurar o poder judiciário e obter o alvará. 

Com o alvará judicial em mãos, devem realizar o cadastro pessoal na plataforma (aba herdeiros) para terem o direito aos valores do benefício.  

Além disso, devem estar atentos para o que consta no alvará. Existem  determinações judiciais para que se cumpra os pagamentos das parcelas do Fundef. Nesse caso não será necessária a emissão de um novo alvará. 

Já no caso dos alvarás individualizados, que contêm o valor da parcela a ser recebido, é preciso que o herdeiro tenha em mãos um alvará judicial para cada parcela. 

Os canais de atendimento estão disponíveis para quem ainda tiver alguma dúvida, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h:

Fone  (81) 3183-8773 / 3183-8808
WhatsApp (81) 98877-1584
fundefprecatorio@adm.educacao.pe.gov.br

Com informações da assessoria.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma multidão comovida pela dor de uma partida inesperada

  A tarde de domingo 03 de abril de 2022 ficará na história para parentes e amigos de Roberto Carlos, ex- motorista do município de Afrânio que faleceu neste sábado 02, vítima de infarto no hospital do município aos 49 anos de idade. Um multidão com o coração dilacerado e comovida pela dor de uma partida inesperada, lotou as imediações do cemitério do Ponto Quente no sítio Araçá neste domingo 03 de abril por volta das 5h da tarde para se despedir de Roberto, numa demonstração de união, saudade e solidariedade em um dos momentos mais comoventes da história  das despedidas fúnebres daquela região . Confira!

Cantor João Gomes emociona público de Afrânio ao contar no palco sua história com a cidade, com a tia Preta e com a música.

Afrânio - PE, se emociona com a relação forte que o cantor tem com a cidade e com o seu povo. História contada por ele mesmo no palco! Era para ser só mais um show do menino simples que o Brasil o abraçou instantaneamente, mudando-o repentinamente da condição de expectador para a de estrela, que, com simplicidade surgiu para a música, estar se mantendo nela e pelo que pareceu no show de AFRÂNIO PE, no sertão do São Francisco, irá permanecer por muito tempo nessa "vibe" humilde e agradável aos olhos do público que o projetou e que adora continuar lhe dando sustentação . O glamour da abertura do seu show já evidencia a mudança de paradigma do ex-João Gomes sem notoriedade alguma, sequer regional, quanto mais nacional. O profissionalismo de sua produção mostra por si só como na vida do João o tempo andou mexendo com ele e com sua gente, o transformando de uma hora para outra na celebridade que hoje naturalmente é. De repente no show, João pede pausa para contar de sua primeira ...

01 de maio: Feliz dia do trabalhador

  Todo trabalho honesto sustenta, honra e dignifica o ser humano.  Feliz Dia do Trabalhador para todos que estão empregados e para aqueles que, mesmo com vontade de trabalhar, infelizmente ainda não conseguiram emprego. Apesar das adversidades, que essa data seja celebrada com alegria e esperança sempre, afinal, são os trabalhadores que sustentam esse país.