SINTEO elege representantes da Comissão do Precatório do FUNDEF dos professores da Rede Municipal de Orocó
Nesta quinta-feira (07/08) às 10h, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Orocó-PE (SINTEO), realizou no Salão Paroquial situado na Av. Prefeito Ulisses de Novaes Bione, a primeira Assembleia Geral de alinhamento para deliberar sobre os precatórios do FUNDEF dos professores efetivos, aposentados, leigos e pensionistas da Rede Municipal de Ensino que lecionaram no período de 1998 a 2006.
Na oportunidade, a Drª Djuliana Ribeiro, advogada do sindicato, apresentou informações relevantes sobre o processo do precatório e sobre a documentação que os professores devem providenciar.
A Comissão do Precatório foi eleita por unanimidade, ficando constituída pelos professores: Lanirtson Agra Barbalho, Maria Luzimar Gomes, Maria Zélia Carvalho Freire, Ana Lúcia Souza e Luciene Mendes que terão como atribuições; acompanhar o processo de pagamento e manter os professores informados sobre o andamento da situação; comunicar qualquer novidade ou alteração no processo de pagamento, incluindo possíveis atrasos ou problemas.
A definição de critérios para o rateio dos recursos entre os beneficiados, a regulamentação do uso dos valores recebidos e a garantia da correta destinação dos recursos, evitando desvios ou utilização indevida. Além disso eles podem auxiliar na identificação dos profissionais da educação que têm direito aos precatórios e na organização da documentação necessária para o recebimento.
O processo está em fase final. O valor atualizado da dívida ainda não foi estabelecido, está na fase dos cálculos e depois será homologado, mas a justiça é lenta. A reunião foi produtiva e os professores ficaram a agradecidos e esperançosos.
Comentários
Postar um comentário