Pular para o conteúdo principal

Possíveis nomes do PT sertanejo na corrida eleitoral de 2026

 

O PT sertanejo precisa de nomes para entrar na disputa por vagas na Alepe e Câmara Federal em 2026, um nome já acostumado nas propagandas do partido desde a eleição de 2014 é o de Odacy Amorim. Esse foi eleito duas vezes deputado estadual, sendo que a primeira (2010) pelo PSB com as bênçãos de Fernando Bezerra Coelho e depois em 2014. Em 2018 Odacy queria uma vaga na Câmara Federal e não deu certo, em 2022 tentou retornar a Assembleia Legislativa e mais uma vez não de certo.

Odacy foi candidato a prefeito de Petrolina em 2024 pela 4ª vez seguida, terminando o pleito com apenas 10 mil votos e a 4ª votação. Os petistas não gostaram nada do candidato de Lula ter perdido para a candidata de Bolsonaro, por essa razão muitos acreditam ser impossível uma nova aposta da legenda no nome de Odacy Amorim. Nos últimos 13 anos, Odacy disputou 7 eleições com o 13 estampado no peito. Ganhou apenas 1 em 2014, perdeu 6 em 2012, 2016, 2018, 2022 e 2024.

Eis que surgem novas lideranças do partido do Presidente Lula no sertão de Pernambuco, a começar pelo Araripe com o ex-prefeito de Granito, João Bosco. Esse já foi vice-prefeito de sua cidade e prefeito em 5 oportunidades, inclusive o atual é seu sobrinho de sangue e afilhado político. João Bosco disse que não tem interesse em entrar na disputa estadual, todavia não nega sua lealdade ao presidente Lula e ao Partido dos Trabalhadores. O vereador de Petrolina, Gilmar Santos, é outro nome de petista sertanejo na disputa de 2026.

Pelo que tudo indica as urnas eletrônicas de 2026 não vão constar duas fotos bastante conhecidas do eleitor sertanejo, Gonzaga Patriota que foi deputado estadual 1 vez e 8 vezes deputado federal e de Odacy Amorim. No entanto, todo mundo sabe, na política tudo é possível, inclusive absolutamente nada. Como diz os políticos que trabalham hoje pensando nas eleições de 2026, o ano certo de se falar em eleição é exatamente no ano da eleição. Então vamos aguardar um pouco, o ano da eleição é logo ali.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma multidão comovida pela dor de uma partida inesperada

  A tarde de domingo 03 de abril de 2022 ficará na história para parentes e amigos de Roberto Carlos, ex- motorista do município de Afrânio que faleceu neste sábado 02, vítima de infarto no hospital do município aos 49 anos de idade. Um multidão com o coração dilacerado e comovida pela dor de uma partida inesperada, lotou as imediações do cemitério do Ponto Quente no sítio Araçá neste domingo 03 de abril por volta das 5h da tarde para se despedir de Roberto, numa demonstração de união, saudade e solidariedade em um dos momentos mais comoventes da história  das despedidas fúnebres daquela região . Confira!

Cantor João Gomes emociona público de Afrânio ao contar no palco sua história com a cidade, com a tia Preta e com a música.

Afrânio - PE, se emociona com a relação forte que o cantor tem com a cidade e com o seu povo. História contada por ele mesmo no palco! Era para ser só mais um show do menino simples que o Brasil o abraçou instantaneamente, mudando-o repentinamente da condição de expectador para a de estrela, que, com simplicidade surgiu para a música, estar se mantendo nela e pelo que pareceu no show de AFRÂNIO PE, no sertão do São Francisco, irá permanecer por muito tempo nessa "vibe" humilde e agradável aos olhos do público que o projetou e que adora continuar lhe dando sustentação . O glamour da abertura do seu show já evidencia a mudança de paradigma do ex-João Gomes sem notoriedade alguma, sequer regional, quanto mais nacional. O profissionalismo de sua produção mostra por si só como na vida do João o tempo andou mexendo com ele e com sua gente, o transformando de uma hora para outra na celebridade que hoje naturalmente é. De repente no show, João pede pausa para contar de sua primeira ...

01 de maio: Feliz dia do trabalhador

  Todo trabalho honesto sustenta, honra e dignifica o ser humano.  Feliz Dia do Trabalhador para todos que estão empregados e para aqueles que, mesmo com vontade de trabalhar, infelizmente ainda não conseguiram emprego. Apesar das adversidades, que essa data seja celebrada com alegria e esperança sempre, afinal, são os trabalhadores que sustentam esse país.