Governo aciona Núcleo de Inteligência, BEPI e Grupamento Tático Aéreo para buscas de menina sequestrada no Sertão
A Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que está intensificando as buscas pela menina Ingrid Vitória, de 13 anos, sequestrada na manhã desta terça-feira (25), na zona rural de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do estado. A vítima foi levada nas proximidades do povoado de Caraíbas enquanto retornava de Curaçá, na Bahia, com a mãe, o irmão e um motorista, que já era conhecido da família. Este último é apontado como suspeito do crime.
De acordo com a SDS, atuam nas buscas equipes da 7ª CIPM (sediada Santa Maria da Boa Vista), da 2ª CIPM (em Cabrobó), integrantes do Núcleo de Inteligência (NI), da Malhas da Lei e voluntários da região.
Além disso, equipes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) foram deslocadas para Santa Maria da Boa Vista, com o objetivo de reforçar e auxiliar nas buscas. Desde terça-feira (25), integrantes do Núcleo de Inteligência de Petrolina estão atuando nas buscas, inclusive com drone equipado com uma câmera térmica, que permite detectar calor e identificar objetos e pessoas.
O Grupamento Tático Aéreo (GTA) da SDS também está atuando na operação. Um helicóptero da corporação está na região, auxiliando nas buscas aéreas e, ainda na manhã desta quarta-feira (26), uma equipe de Bombeiros Militares, com dois cães farejadores, foi transportada pelo avião do GTA para intensificar as buscas pela adolescente.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Santa Maria da Boa Vista, que reforça a importância da colaboração da população para o sucesso das investigações.
"Ela tem costume de andar de carona com ele, ele tem costume de levar a família toda para lá, para cá, já foram para Lagoa Grande, já saíram em diversas vezes, já vinham para cá várias vezes, nunca aconteceu nada", relata a esposa do primo de Adriana Gomes.
A mãe da jovem desaparecida fez um desabafo e contou que o motorista fez todos os passageiros de refém. “Ele amarrou minha mão, eu consegui escapar com meu filho de 4 anos, e ele fugiu com ela (Ingrid) dentro da caatinga, arrastando ela. Isso foi mais ou menos às 8h30 da manhã”, relatou a mulher em um vídeo postado pelo perfil da Rádio Boa Vista FM.
Como contribuir
Qualquer informação que possa ajudar a localizar Ingrid Vitória pode ser repassada às autoridades de forma anônima para a Central de Operações da 7ª CIPM pelo (87) 988772148; para a Central do BEPI no (87) 988772117; através do número (87) 988772249 da PCPE ou pelos telefones da Ouvidoria: 181 ou 0800 081 5001. A colaboração de todos é fundamental neste momento.
Comentários
Postar um comentário