Pular para o conteúdo principal

Estive pensando

GSilva

Os olhos são inúteis quando a mente é cega. 

A estética é fútil quando a compostura é brega.

A bondade não é boa quando fazer o bem se nega.

Bens materiais em nada para Deus serve, bem como,  nem para o próprio dono presta, quando a conquista é desonesta.

As graças são sem graças quando vem rodeadas de desgraças.

Passar quase uma vida inteira jogando baixo objetivando mudar para o andar de cima e ao alcançar o objetivo passar o resto da vida cuspindo em quem ficou embaixo, se sentindo, significa dentre outras coisas, ser: mesquinho, cuspir no prato que comeu, ser pior de que quem estava em cima e um dia desceu e por fim, hipócrita e um tremendo fariseu.

Pensei

Se os bons se calarem, os maus cantam de bem feitores como mais ninguém. Se os bons não fizerem nada, o mal continuará triunfando com pouse de bem. Se das ideias iluminadas os bons desitirem até a escuridão vai querer brilhar também. Pergunto. 

Que bem você representa?

Que missão você recebeu? 

Quem joga a toalha desiste de persistir com o objetivo, e desistir de persistir em fazer o bem é fracassar ou ser hipócrita também. Por isso Jesus Cristo o Rei do bem, foi ontem, é hoje e será  eternamente amém.

Enfim, se os olhos são inúteis quando a mente é cega, a luta de nada adianta quando não se acredita no que prega

Jesus só precisou dos recursos chamados, compaixão, amor e perdão para fazer o bem. Quem precisou de moeda foi Judas para trair e fazer o mal. Portanto, vamos acordar e abrir os olhos para Deus, que em todo tempo, para fazer o bem, nunca precisou de um vintém. Assim sendo, pergunto de novo. Enquanto aqui na terra estiver, que missao você tem, fazer o mal por um determinado período de tempo em nome do bem ou fazer o bem o tempo todo sem se importar com nada e nem ninguém?

Que o Senhor tenha misericórdia de todos nós, inclusive de mim também.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma multidão comovida pela dor de uma partida inesperada

  A tarde de domingo 03 de abril de 2022 ficará na história para parentes e amigos de Roberto Carlos, ex- motorista do município de Afrânio que faleceu neste sábado 02, vítima de infarto no hospital do município aos 49 anos de idade. Um multidão com o coração dilacerado e comovida pela dor de uma partida inesperada, lotou as imediações do cemitério do Ponto Quente no sítio Araçá neste domingo 03 de abril por volta das 5h da tarde para se despedir de Roberto, numa demonstração de união, saudade e solidariedade em um dos momentos mais comoventes da história  das despedidas fúnebres daquela região . Confira!

Cantor João Gomes emociona público de Afrânio ao contar no palco sua história com a cidade, com a tia Preta e com a música.

Afrânio - PE, se emociona com a relação forte que o cantor tem com a cidade e com o seu povo. História contada por ele mesmo no palco! Era para ser só mais um show do menino simples que o Brasil o abraçou instantaneamente, mudando-o repentinamente da condição de expectador para a de estrela, que, com simplicidade surgiu para a música, estar se mantendo nela e pelo que pareceu no show de AFRÂNIO PE, no sertão do São Francisco, irá permanecer por muito tempo nessa "vibe" humilde e agradável aos olhos do público que o projetou e que adora continuar lhe dando sustentação . O glamour da abertura do seu show já evidencia a mudança de paradigma do ex-João Gomes sem notoriedade alguma, sequer regional, quanto mais nacional. O profissionalismo de sua produção mostra por si só como na vida do João o tempo andou mexendo com ele e com sua gente, o transformando de uma hora para outra na celebridade que hoje naturalmente é. De repente no show, João pede pausa para contar de sua primeira ...

01 de maio: Feliz dia do trabalhador

  Todo trabalho honesto sustenta, honra e dignifica o ser humano.  Feliz Dia do Trabalhador para todos que estão empregados e para aqueles que, mesmo com vontade de trabalhar, infelizmente ainda não conseguiram emprego. Apesar das adversidades, que essa data seja celebrada com alegria e esperança sempre, afinal, são os trabalhadores que sustentam esse país.