Algumas das muitas esquisitices do ser humano
O tempo ja nos mostrou muitas vezes o quanto somos esquisitos, a gente é que quase sempre não se toca.
Exemplos: em vida somos odiados, perseguidos e duramente criticados por muita gente. Quando morremos e se for de uma morte trágica, tipo: acidente automobilístico, descarga elétrica ou consequência de desavenças familiares é pior, de imediato os storys e status se enchem de cruzes, vídeos e imagens do mortinho agora querido que antes foi um vivo odiado e inxirido, para não flar de outros apelidos, e com perguntas hipócritas de dar nojo, tais como:
Pq ele morreu assim tão cedo assim meu Pai? _ Eu não estou acreditando.
Meu Deus porque o Senhor permitiu uma coisa dessa, era uma pessoa tão boa, inteligente, tão isso, tão aquilo, nossa, sem acreditar.
Dias antes, quando se referia a mesma pessoa, o duro discurso era mais ou menos assim: Omi, nojento, gente ruim tem sorte, porque esse troço não morreu logo?_ Não entendo, vão-se os bons mas gente assim nunca morre. Não vale nada. Isso ai? _ faz isso, faz aquilo, isso não vale o que o gato enterra, eu quero é que essa carniça morra e a noticia corra.
E sabe quem geralmente são os atores dessa fétida e ripunenta hipocrisia? Na maioria das vezes é gente que tem fama de comprar e não pagar; gente desonesta, traiçoeira, covarde, mentirosa, falsa e endemoniada, que fazem coisas na surdina piores do que todos os que são criticados por ela, juntos.
Esse tipo ai não gosta de ninguém, detona todo mundo. Se iluda não, no momento Meu Né, os seus, são só os ouvidos da vez, bem ali na frente você mesmo é que sera a bola da vez, até porque a tendência dessa turma é essa, me detonar hoje contigo e te detonar amanha comigo, Meu Zé.
Entretanto, basta a pessoa se lascar para de repente o espírito diabólico da falsidade se manifestar nessas desavergonhadas criaturas. mesquinhas com lágrinas de crocodilos e frases de internet. Ou seja, é pau e praga durante a vida inteira e flores e lágrimas depois da morte bagaceira.
E há quem fica se mordendo de raiva com quem fala verdades assim, de tanto está acostumado com esse tipim, que fala tanto de tu quanto de mim. Falei, tá falado e Zé Finim!
É gente que chega chorando e em lágrinas dizendo que precisa muito de você para iniciar um determinado projeto que é muito dificil, pois sem a sua COMPETÊNCIA, AJUDA E EXPERIÊNCIA jamais se arriscaria, no entanto quando passa da fase dificil porque você o ajudou, lhe descarta como se você fosse bagos de uma laranja que não serve mais, mas só depois de ganhar um sanguezinho, e pior, cuspindo no prato que comeu, renegando várias e úteis ajudas que recebeu e ainda na covardia mentindo e criando falsos testemunhos para justificar o porque não deu, bem como usando de malícia para não ficar sendo visto tal qual verdadeiramente o é, um fariseu.
Dentre as muitas esquisitices do ser humano, existe uma que chega ser bizarra demais da conta. Que é quando sem a minima capacidade de resolver conflitos, um dos cônjuges geralmente ja mal intencionado, por quase nada, não digo por conta de uma situação onde há de fato uma necessidade óbvia de afastamento, refiro-me àqueles casos nos quais ja existe em um dos parceiros uma vontade promíscua em curso, para não dizer em prática, que decide abadonar, marido, esposa, lar, filhos, o romance de 10 ou mais anos, alegando mínimas justificativas, quase sempre sem nexo e sem sentido, para se tornar uma pessoa de uso descartável de vez em quando por um e por outros, dqueles que só aparecem lá uma vez quando sobra tempo das andanças por várias cidades ou estados, e ainda bate no peito e diz: "viu ai, comigo é assim. Pensa que sou besta como cicrana ou fulano de tal, aceito não, me separei 10 ou 15 anos, e é verdade que ele ou ela arrumou até familia e filhos por fora, mas só aceitei de volta depois que se separou, mesmo que tenha voltado mais velho e com broncas do outro ou dos outros relacionamentos, mas mostrei quem eu sou.
Dar pra entender uma caprichosa inteligência irracional assim?
E para concluir sobre as esquisitices humanas, ainda tem aquelas e aqueles que andam se matando por causa de um suposto pulinho fora, daí cheios de egos se separam, mas quando passam alguns dias apenas, voltam a se pegar na calada da noite ou nos ocultos do dia. Ou seja, deixam de ser esposas e esposos e passam a ser amantes, o dito detestável de antes, pois não aceitaram um só pulo do outro, mas derepentemente passaram a aceitar e com muito tesão, ser parte do próprio pulo que o ou a fez pular fora do casamento. Não é bjzarro o ser humano?
Enfim, é melhor cada um viver a sua pobre vida como bem preferir, porque entender mesmo, na maioria das vezes não entedemos nem a nossa. Tou mentindo? _ É igual um gabola se gabar de pegar uma gaja uma vez no mês enquanto que na verdade está é pagando para outro pegar 30 vezes mais que ele. Ou matemática sem ciência e impura. kkk
Bom, acho que o melhor é se gabar menos, falar menos besteiras, lutar para fazer menos bobagens, para não corrermos o risco de morrermos como os mais bestas da história, orgulhosos de que fomos os mais experts dela, sem ter sequer sabido da verdadeira reza humana nem mesmo um terço. Por isso é que ainda me considero como diz o compadre Washington, um inocente, acrescentado de um tal de não sabe nada e orgulhsomamente diplomado como um besta qualquer, porém feliz de barriguinha cheia e grato a Deus pela vida.
No mundo de hoje acho melhor assim. E tú?
Comentários
Postar um comentário