Pular para o conteúdo principal

Municípios terão prazo adicional para realizar a etapa local da 6ª Conferência Nacional das Cidades





Durante a 56ª Reunião Ordinária do Conselho das Cidades, realizada entre 19 e 21 de março, ficou decidida pela prorrogação do calendário da 6ª Conferência Nacional das Cidades, incluindo as etapas municipais, estaduais, distrital e nacional. A decisão partiu do pleito dos novos prefeitos que assumiram o mandato e demandaram mais prazos para a realização da etapa municipal.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) é uma das entidades que representa o segmento executivo municipal no Conselho Nacional das Cidades e votou pela prorrogação do prazo. Com o adiamento, as etapas municipais podem ser realizadas até 30 de junho e as estaduais e do Distrito Federal até 31 de agosto. Prevista anteriormente para agosto, a etapa nacional foi prorrogada para outubro, com data a ser definida.

A CNM recomenda que os Municípios entrem em contato com o ponto focal do seu Estado, já que devem observar os regimentos estaduais antes de agendar suas conferências. Além disso, a entidade reforça a importância de os governos municipais consultarem os materiais disponíveis e entrarem em contato com a comissão organizadora do seu Estado. Em caso de dúvidas, o interessado pode acessar o site oficial da 6ª Conferência Nacional das Cidades.

Materiais orientativos
As etapas de organização da conferência são esclarecidas e orientadas pela CNM em cartilha lançada durante os Seminários Novos Gestores. No documento intitulado Gestão Urbana e Habitação: um Guia para as Equipes Técnicas Municipais, a entidade traz orientações detalhadas sobre como facilitar o processo.  

Além disso, a CNM disponibiliza Nota Técnica 11/2024 - Fortalecendo a ação municipal: orientações para o debate da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU) na 6ª Conferência Nacional.  

Da Agência CNM de Notícias com informações do Ministério das Cidades

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma multidão comovida pela dor de uma partida inesperada

  A tarde de domingo 03 de abril de 2022 ficará na história para parentes e amigos de Roberto Carlos, ex- motorista do município de Afrânio que faleceu neste sábado 02, vítima de infarto no hospital do município aos 49 anos de idade. Um multidão com o coração dilacerado e comovida pela dor de uma partida inesperada, lotou as imediações do cemitério do Ponto Quente no sítio Araçá neste domingo 03 de abril por volta das 5h da tarde para se despedir de Roberto, numa demonstração de união, saudade e solidariedade em um dos momentos mais comoventes da história  das despedidas fúnebres daquela região . Confira!

Cantor João Gomes emociona público de Afrânio ao contar no palco sua história com a cidade, com a tia Preta e com a música.

Afrânio - PE, se emociona com a relação forte que o cantor tem com a cidade e com o seu povo. História contada por ele mesmo no palco! Era para ser só mais um show do menino simples que o Brasil o abraçou instantaneamente, mudando-o repentinamente da condição de expectador para a de estrela, que, com simplicidade surgiu para a música, estar se mantendo nela e pelo que pareceu no show de AFRÂNIO PE, no sertão do São Francisco, irá permanecer por muito tempo nessa "vibe" humilde e agradável aos olhos do público que o projetou e que adora continuar lhe dando sustentação . O glamour da abertura do seu show já evidencia a mudança de paradigma do ex-João Gomes sem notoriedade alguma, sequer regional, quanto mais nacional. O profissionalismo de sua produção mostra por si só como na vida do João o tempo andou mexendo com ele e com sua gente, o transformando de uma hora para outra na celebridade que hoje naturalmente é. De repente no show, João pede pausa para contar de sua primeira ...

01 de maio: Feliz dia do trabalhador

  Todo trabalho honesto sustenta, honra e dignifica o ser humano.  Feliz Dia do Trabalhador para todos que estão empregados e para aqueles que, mesmo com vontade de trabalhar, infelizmente ainda não conseguiram emprego. Apesar das adversidades, que essa data seja celebrada com alegria e esperança sempre, afinal, são os trabalhadores que sustentam esse país.