A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) instaurou, nesta quinta-feira (27), um inquérito para investigar uma mulher suspeita de forjar agressões para denunciar o companheiro por violência doméstica em Matías Olímpio, município localizado a 198 km de Teresina.
O delegado Saul Laurentino explicou ao Cidadeverde.com que a mulher prestou queixa na delegacia, afirmando que havia sido agredida e forçada pelo companheiro a cortar o cabelo. Após os procedimentos iniciais à suposta vítima, constatou-se que o relato era falso.
“Ouvimos a vítima e fizemos diligências, onde foi constatado que essa suposta vítima teria ela mesma forjado essas agressões. Diante disso a Polícia Civil instaurou inquérito policial e ela vai responder por fraude processual e também por comunicação falsa de crime”, disse.
A suposta vítima chegou a realizar corpo de delito e indicar uma testemunha, que a desmentiu em depoimento à polícia. Além disso, um vídeo em que a mulher aparece cortando o próprio cabelo com uma faca também ajudou a polícia durante as diligências.
“Devido a gravidade da situação, chegamos a solicitar a medida protetiva e a prisão preventiva do companheiro após recebermos a denúncia, mas tudo isso foi comunicado ao Judiciário e solicitado o arquivamento desses pedidos, por enquanto”, concluiu o delegado.
Comentários
Postar um comentário