Vítimas do acidente no Sertão de AL são identificadas; irmão de uma das vítimas sofre ataque cardíaco e morre ao ver a cena
Na manhã deste sábado, 20 de julho, um grave acidente ocorreu na BR-423, na entrada do Povoado Tabuleiro, no município de Água Branca, Alto Sertão de Alagoas.
O acidente envolveu uma van transportando várias pessoas que participaram da primeira noite do Festival de Inverno de Água Branca e um carro de passeio modelo Gol. Duas pessoas morreram e várias ficaram feridas. As vítimas fatais foram identificadas como Maria da Conceição, 48 anos, passageira da van, e Igor Jair Ferreira Cristo, 19 anos, ocupante do Gol.
Maria da Conceição residia no Povoado Tabuleiro. Seu irmão, José Carlos Gonçalves, conhecido como “Caú”, sofreu um ataque cardíaco ao chegar ao local do acidente e faleceu após ser socorrido. Igor Jair era morador de Inhapi.
Cerca de vinte pessoas foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levadas ao Hospital Regional do Alto Sertão, em Delmiro Gouveia, para atendimento médico.
Testemunhas relataram que a van parou no acostamento para um passageiro descer. Ao retornar à rodovia, a van foi atingida na lateral pelo Gol. O impacto fez os dois veículos capotarem e saírem da pista. Maria ficou presa nas ferragens e morreu no local. Igor Jair, que estava no banco traseiro do Gol, também morreu no local.
Ainda segundo testemunhas, nenhum dos ocupantes da van usava cinto de segurança, e o Gol estava com sete pessoas, excedendo a capacidade permitida, com duas jovens no banco dianteiro.
O serviço de Assistência Social informou que ainda estava levantando informações sobre as outras vítimas. Todas estavam sendo atendidas pelas equipes médicas do HRAS, e nenhuma corre risco de morte.
A primeira noite do festival, realizada na sexta-feira, 19 de julho, teve shows de Unha Pintada, Zezo, Raí e Luan, e Fabinho Pressão, atraindo um grande público ao evento. (Via: Portal do Chico Sabe Tudo)
Comentários
Postar um comentário