Discorrer sobre a cultura não é fácil porque ela é multiface, digo, plural em todos os aspectos e, portanto, não há como precisar os seus valores.
A festa faz a cultura e a cultura faz a festa acontecer gigante e cheia de oportunidades para todos, mas ao mesmo tempo nostálgica por ser detentora do poder de nos arremeter a festas pretéritas inesquecíveis e fantásticas.
Outro dia, em uma entrevista com o Pré candidato Lélio, ouvir dele e do seu pré candidato Géferson que uma das medidas primeiras a ser tomadas, caso sejam eleitos, diz respeito ao resgate cultural da festa de São João em Afrânio, que foi a primeira e mais acolhedora festa de toda região. Além disso, ambos disseram que o São João é de Afrânio, tanto quanto, Afrânio é do São João.
Muita gente já ouviu Afrânio ser chamado de São João de Afrânio, bem como todos sabem que São João é o padroeiro da cidade de Afrânio para os católicos. Enfim, de uma forma ou de outra não há como negar que São João e Afrânio tem uma relação muito forte, e isso faz-me relembrar uma ideia. Eu acredito que quando dois lados se combinam e se curtem tanto assim e de um certo jeito, um retorno sempre será rodeado de fortes emoções!
Espero que sendo eleitos, cumpram com o prometido.
Eu e várias pessoas, gostamos muito da ideia!
Geraldo Silva
Comentários
Postar um comentário