Pular para o conteúdo principal

Inscrições abertas para gincana de matemática e raciocínio lógico em Petrolina


Podem participar da Jornada Olímpica estudantes do próprio colégio e também de instituições externas, públicas e privadas

Celebrar a cultura olímpica escolar e, ao mesmo tempo, fortalecer valores como trabalho em equipe, disciplina e autonomia. Esses são alguns dos objetivos da Jornada Olímpica Motivo, que acontece no dia 3 de agosto, das 8h às 13h, em todas as unidades do Motivo em Pernambuco, incluindo a cidade de Petrolina. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 2 de agosto, de forma on-line, por estudantes do próprio colégio e também de instituições externas, tanto públicas como privadas.

A jornada, que está em sua primeira edição, consiste em uma competição de matemática e raciocínio lógico no formato de gincana. Os participantes irão compor equipes de até cinco componentes. Essas equipes serão divididas em três níveis: o Nível 1 será formado por alunos do 6º e 7º anos; o Nível 2, por estudantes do 8º e 9º anos; e o Nível 3, por aqueles que estiverem cursando o Ensino Médio.

A competição será realizada em duas etapas. A primeira delas consiste em três estações com desafios matemáticos que deverão ser resolvidos de forma colaborativa pelas equipes. A segunda, de caráter individual, consistirá na aplicação de uma prova de matemática e raciocínio lógico. O primeiro colocado de cada nível será premiado com medalha de ouro mais um fone sem fio (Nível 1), um carregador portátil (Nível 2) e um tablet (Nível 3). O segundo ao quarto colocado de cada nível receberá medalha de prata. E o quinto ao nono colocado, medalha de bronze.

SERVIÇO:
O quê: Jornada Olímpica Motivo
Quando: Dia 3 de agosto, das 8h às 13h
Onde: Nas unidades do Colégio Motivo de Petrolina, Recife e Caruaru
Inscrição: Até 2 de agosto, gratuita, pelo link https://forms.gle/dabSDHvCnWhxXb8L7

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma multidão comovida pela dor de uma partida inesperada

  A tarde de domingo 03 de abril de 2022 ficará na história para parentes e amigos de Roberto Carlos, ex- motorista do município de Afrânio que faleceu neste sábado 02, vítima de infarto no hospital do município aos 49 anos de idade. Um multidão com o coração dilacerado e comovida pela dor de uma partida inesperada, lotou as imediações do cemitério do Ponto Quente no sítio Araçá neste domingo 03 de abril por volta das 5h da tarde para se despedir de Roberto, numa demonstração de união, saudade e solidariedade em um dos momentos mais comoventes da história  das despedidas fúnebres daquela região . Confira!

Cantor João Gomes emociona público de Afrânio ao contar no palco sua história com a cidade, com a tia Preta e com a música.

Afrânio - PE, se emociona com a relação forte que o cantor tem com a cidade e com o seu povo. História contada por ele mesmo no palco! Era para ser só mais um show do menino simples que o Brasil o abraçou instantaneamente, mudando-o repentinamente da condição de expectador para a de estrela, que, com simplicidade surgiu para a música, estar se mantendo nela e pelo que pareceu no show de AFRÂNIO PE, no sertão do São Francisco, irá permanecer por muito tempo nessa "vibe" humilde e agradável aos olhos do público que o projetou e que adora continuar lhe dando sustentação . O glamour da abertura do seu show já evidencia a mudança de paradigma do ex-João Gomes sem notoriedade alguma, sequer regional, quanto mais nacional. O profissionalismo de sua produção mostra por si só como na vida do João o tempo andou mexendo com ele e com sua gente, o transformando de uma hora para outra na celebridade que hoje naturalmente é. De repente no show, João pede pausa para contar de sua primeira ...

01 de maio: Feliz dia do trabalhador

  Todo trabalho honesto sustenta, honra e dignifica o ser humano.  Feliz Dia do Trabalhador para todos que estão empregados e para aqueles que, mesmo com vontade de trabalhar, infelizmente ainda não conseguiram emprego. Apesar das adversidades, que essa data seja celebrada com alegria e esperança sempre, afinal, são os trabalhadores que sustentam esse país.