Diferente de não permitir a entrada de vidros cortantes como litros de bebidas nas festas públicas por uma questão de segurança é tirar arbitrariamente o direito do cidadão de consumir livremente e com o seu dinheiro o que ele quiser, restando como única opção beber o que é vendido no local da apresentação pública querendo ou não.
Festa pública, como assim?
Cidadão livre, como assim?
Interesse público, como assim?
Quem ganha com isso?
Princípio da liberdade de escolha
A liberdade de escolha é um conceito fundamental que se refere à capacidade de tomar decisões e agir de acordo com a própria vontade, sem restrições ou coerção externa.
É um direito humano básico que permite que as pessoas determinem seu próprio destino e exerçam sua autonomia individual.
Além disso, a liberdade é essencial para promover a criatividade, inovação e diversidade na sociedade.
Quando as pessoas são livres para tomar decisões e agir de acordo com sua própria vontade e consciência, isso leva a uma sociedade mais dinâmica e vibrante.
O que é liberdade de consumo?
Liberdade de escolha. O consumidor tem total direito de escolher, dentre os produtos ou serviços disponíveis no mercado, o que achar melhor para o consumo e não deve haver nenhuma interferência do fornecedor no processo.
Enfim, perguntamos
Uma teoria que diga que os indivíduos importam não só como instrumentos para serem usados para um fim social maior ou para maximizar a utilidade.
Dadas explicações coerentes acima reiteramos que não será mais preciso dizer quem está certo ou errado em relação a privação do direito individual ou da liberdade de escolha.
Quando as festas públicas voltarão a ser públicas de verdade; livres, independentes e para todos os gostos?
Comentários
Postar um comentário