Pular para o conteúdo principal

Concurso do Correios deve sair em setembro e será realizado em 228 cidades

 


Quem aguarda o edital do concurso dos Correios po­derá ter novidades em breve. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos está se preparan­do para lançar um novo certame. Uma das novidades previstas é que o modelo adotado deverá seguir os moldes do Concurso Nacional Unificado, com provas aplicadas em 228 cidades.

No início do mês, os Correios a­nunciaram que a nova seleção ofertará 3,2 mil vagas, prioritariamente para o nível operacional de carteiro. Entre o total de vagas, haverá também cargos para nível superior, co­mo advogado, analista de sistemas, assistente social e engenheiro.

De acordo com o cronograma divulgado pela empresa, a publicação do edital do concurso está prevista pa­ra setembro. A expectativa é os candidatos aprovados sejam nomeados em dezembro. De acordo com informações já divulgadas, serão lançados dois editais: um para nível médio (cargo agente de Correios) e outro para nível superior (cargo analista de Correios).

Prioridade

O cronograma do certame previa a realização do planejamento do concurso e processo para contratação de empresa especializada até julho. Em agosto, a expectativa é que a banca seja contratada.
A atual gestão declarou publicamente que a realização do concurso público é um dos compromissos assumidos para solucionar a demanda acumulada nos últimos anos por mais profissionais em posições estratégicas da empresa e evitar a sobrecarga de trabalho.

Em entrevista no início deste ano, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, afirmou que o concurso é prioridade para a pasta.

“Uma das principais metas esse ano é este concurso, que é muito esperado, não só pela população, mas pela empresa também, pela necessidade dela. Esse concurso vai sair esse ano”, disse.  

O último concurso em âmbito nacional dos Correios foi realizado pela em 2011. Na ocasião, foram mais de 1,1 milhão de pessoas inscritas para 9.190 vagas de nível médio e superior. (Fonte: Folha PE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma multidão comovida pela dor de uma partida inesperada

  A tarde de domingo 03 de abril de 2022 ficará na história para parentes e amigos de Roberto Carlos, ex- motorista do município de Afrânio que faleceu neste sábado 02, vítima de infarto no hospital do município aos 49 anos de idade. Um multidão com o coração dilacerado e comovida pela dor de uma partida inesperada, lotou as imediações do cemitério do Ponto Quente no sítio Araçá neste domingo 03 de abril por volta das 5h da tarde para se despedir de Roberto, numa demonstração de união, saudade e solidariedade em um dos momentos mais comoventes da história  das despedidas fúnebres daquela região . Confira!

Cantor João Gomes emociona público de Afrânio ao contar no palco sua história com a cidade, com a tia Preta e com a música.

Afrânio - PE, se emociona com a relação forte que o cantor tem com a cidade e com o seu povo. História contada por ele mesmo no palco! Era para ser só mais um show do menino simples que o Brasil o abraçou instantaneamente, mudando-o repentinamente da condição de expectador para a de estrela, que, com simplicidade surgiu para a música, estar se mantendo nela e pelo que pareceu no show de AFRÂNIO PE, no sertão do São Francisco, irá permanecer por muito tempo nessa "vibe" humilde e agradável aos olhos do público que o projetou e que adora continuar lhe dando sustentação . O glamour da abertura do seu show já evidencia a mudança de paradigma do ex-João Gomes sem notoriedade alguma, sequer regional, quanto mais nacional. O profissionalismo de sua produção mostra por si só como na vida do João o tempo andou mexendo com ele e com sua gente, o transformando de uma hora para outra na celebridade que hoje naturalmente é. De repente no show, João pede pausa para contar de sua primeira ...

01 de maio: Feliz dia do trabalhador

  Todo trabalho honesto sustenta, honra e dignifica o ser humano.  Feliz Dia do Trabalhador para todos que estão empregados e para aqueles que, mesmo com vontade de trabalhar, infelizmente ainda não conseguiram emprego. Apesar das adversidades, que essa data seja celebrada com alegria e esperança sempre, afinal, são os trabalhadores que sustentam esse país.