Sítio Três Paus Afrânio vive momentos inesquecíveis em Cavalgada que reuniu amigos e muitas alegrias neste domingo 31 de agosto
As cavalgadas surgiram no Brasil com os tropeiros, que conduzia o gado, acampando e agradecendo pela proteção divina para si e para os animais.
Hoje elas continuam acontecendo, só que mais como uma forma de preservar a tradição do tropeirismo e de promover a interação social e o contato com a natureza.
São eventos bastantes comuns na nossa região que geralmente celebram tradições locais ou festas religiosas, reunindo a comunidade. As cavalgadas promovem um forte senso de comunidade e interação entre as pessoas e oferecem um contato direto com o ambiente rural, sendo uma forma de lazer e aventura. Pois bem, neste domingo 31 de agosto quem viveu essa emoção foram os cavalgadores do sítio Três Paus em Afrânio e vários outros amantes da tradição numa bonita Cavalgada que envolveu desde muita prosa, alegrias e boa interatividade entre os participantes do início ao fim do percurso até a concentração final ao som Sidinho do Acordeon e de João Paulo Vaqueiro.
O blog do GSilva não esteve presente mas recebeu do companheiro Geferson Cavalcanti, fotos como registro do evento que reuniu uma multidão no sítio Três Paus Afrânio. Confira






Comentários