Secretário da SSP diz que polícia identificou segundo suspeito de executar ex-delegado-geral Ruy Ferraz
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, usou as redes sociais nesta terça-feira (16), para informar que a Polícia Civil já identificou o segundo suspeito de participar do assassinato do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes morto a tiros por criminosos em Praia Grande, no litoral de São Paulo na segunda-feira (15). Ele foi executado com dezenas de tiros de fuzil.
"Já identificamos um segundo individuo que participou do assassinato do dr Ruy Ferraz Fontes, após um trabalho de perícia no local. Vamos solicitar a prisão temporária dos dois já identificados. Seguimos com todas as polícias empenhadas nesse caso, para que os culpados sejam punidos", escreveu Derrite no Instagram.
De acordo com o secretário, os autores do crime não conseguiram atear fogo em um segundo veículo utilizado no crime, um Jeep Renegade, por isso a Polícia Técnica conseguiu fazer a coleta de material que ajudou na identificação dos envolvidos.
"Todos que participaram desse atentado terrorista, porque é isso que aconteceu contra o doutor Ruy, serão punidos severamente por isso", afirmou o secretário. A SSP-SP criou uma força-tarefa para elucidar o crime.
Relembre o crime
O delegado aposentado Ruy Ferraz foi executado por homens armados na Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas, por volta de 18h. A investigação acredita que o Primeiro Comando da Capital (PCC) está envolvido na morte do ex-delegado-geral, mas a razão seria o atual trabalho e não aos anos em que combateu o crime organizado.
Ruy atuou como chefe da SSP-SP entre 2019 a 2022. Ele foi delegado de polícia por mais de 40 anos e iniciou a carreira como delegado titular da Delegacia de Polícia do Município de Taguaí. Também atuou no Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), no Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e no Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), onde participou de investigações contra o crime organizado.
Desde 2023, era servidor na prefeitura de Praia Grande, onde atuava como secretário de Administração da prefeitura.
Comentários