Ao vivo: Governo Lula realiza desfile do 7 de Setembro em Brasília... Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/poder-governo/ao-vivo-governo-lula-realiza-desfile-do-7-de-setembro-em-brasilia/) © 2025 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.
Governo Lula realiza desfile do 7 de Setembro em Brasília Sem discurso, presidente aposta em propaganda patriótica e reforça slogan “Governo do Brasil do lado do povo brasileiro” Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros do governo e convidados participam do desfile cívico-militar da independência, na Esplanada dos Mistérios Sérgio Lima/Poder360 - 7.set.2024 PODER360 7.set.2025 (domingo) - 8h00 O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realiza neste domingo (7.set.2025) o tradicional desfile cívico-militar de 7 de Setembro, em Brasília. O evento começa às 9h, na esplanada dos Ministérios, com a participação das Forças Armadas, apresentação da Esquadrilha da Fumaça e carros blindados. Neste ano, a celebração tem como eixo central o mote da soberania nacional, incorporado pelo Planalto em reação ao tarifaço imposto pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros. O novo slogan oficial — “Governo do Brasil do lado do povo brasileiro” — já foi adotado em propagandas institucionais e deve marcar os blocos temáticos do desfile: Brasil dos Brasileiros, COP30 e Novo PAC e Brasil do Futuro.
Embora não deva discursar no ato, Lula tem usado a data como vitrine política. Em publicidades recentes, o Planalto destacou programas sociais e medidas econômicas, como a promessa de isenção de Imposto de Renda até R$ 5.000, o programa Pé-de-Meia, que beneficia 4 milhões de jovens, e o plano Brasil Soberano, criado para proteger empresas brasileiras dos efeitos do tarifaço norte-americano. As comemorações incluem projeções luminosas na Esplanada, exaltando “a força do povo brasileiro” e vinculando a Independência à imagem de um país soberano.
O contraste com o governo anterior também é explorado. Jair Bolsonaro (PL), que politizava os atos com discursos e manifestações, cumpre prisão domiciliar e é julgado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por tentativa de golpe de Estado. O processo envolve outros 7 réus e pode se estender até 12 de setembro.
Comentários
Postar um comentário