A trajetória e o legado do empresário e ex-ministro Armando Monteiro Filho (1925-2018), cujo centenário de nascimento será celebrado nesta quinta-feira (11), foram lembrados pelo coordenador da Bancada Federal de Pernambuco no Congresso Nacional, deputado Augusto Coutinho (Republicanos), durante pronunciamento no Plenário da Câmara dos Deputados, nesta quarta (10).
Augusto Coutinho destacou a capacidade de articulação e conciliação de Armando, que foram características inconfundíveis em sua vida empresarial e política.
"Sete anos após sua partida em 2018, aos 92 anos, Armando Monteiro Filho segue presente na memória dos pernambucanos através de seu legado de trabalho incansável pelo desenvolvimento do Estado, como homem público de atuação decisiva e empreendedor de sucesso", afirmou.
Atuação
O parlamentar lembrou a importante atuação de Armando como deputado federal para estabilizar o país após a renúncia inesperada do presidente Jânio Quadros, garantindo a posse do vice João Goulart, bem como os relevantes projetos que implementou à frente do Ministério da Agricultura.
Coutinho também mencionou a notável trajetória de Armando no mundo empresarial, contribuindo de forma decisiva para a geração de empregos em Pernambuco.
"Após candidatar-se ao governo do estado em 1962, Armando decidiu se voltar mais uma vez à vida empresarial, exercendo a liderança em importantes companhias como a Usina Cucaú e a Fiação e Tecelagem Ribeirão", registrou.
Comentários