O Fundo Estadual de Recursos Hídricos da Bahia (FERHBA), vinculado à Secretaria de Meio Ambiente (Sema), está apoiando a realização do Seminário Internacional Águas para o Futuro 2025, que acontecerá nos dias 9 e 10 de outubro, em Salvador. O evento, que acontece pela primeira vez no Nordeste, é uma iniciativa conjunta do Programa Hidrológico Intergovernamental (PHI) da Unesco e da Iniciativa ISARM Américas, em parceria com o Instituto Espinhaço e o Centro IDeSCA, além do governo federal e do Governo da Bahia, por meio da Sema e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).
Como preparatório para a COP 30, o seminário terá como foco os desafios da gestão da água e da sustentabilidade urbana, reunindo mais de 500 participantes, entre especialistas, gestores e representantes da sociedade civil. A programação contará ainda com palestrantes nacionais e internacionais, de mais de 40 países, promovendo intercâmbio de experiências e a construção coletiva de soluções para a segurança hídrica, um dos maiores desafios históricos da região.
Regido pelas normas estabelecidas na Lei nº 11.612 e pelo Decreto nº 12.024, de 25 de março de 2010, o FERHBA é dirigido por um Conselho Deliberativo composto por representantes da Sema e dos órgãos a ela vinculados, Inema e CERB, e por dois representantes do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CONERH), sendo um do setor usuário e um da sociedade civil, escolhido entre os seus pares.
Comentários
Postar um comentário