De hoje até domingo (14), o prefeito do Recife, João Campos (PSB), visita, pelo menos, quatro municípios do Agreste pernambucano, cujos prefeitos são aliados políticos. A jornada começa na noite de hoje por São Bento do Una, onde acontece a 26ª Corrida da Galinha. A cidade, maior produtora de ovos do Nordeste, é administrada por Alexandre Batité (MDB), que no ano passado derrotou o empresário José Almeida, pai da ex-prefeita e hoje deputada estadual Débora Almeida (PSDB), aliada da governadora Raquel Lyra (PSD).
Potencial candidato ao governo de Pernambuco em 2026, embora ainda não tenha admitido a possibilidade, João Campos incluiu as cidades de Panelas e Altinho, na programação de amanhã. Na primeira, base eleitoral do deputado e presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, estará com o prefeito Ruben Lima (PSB). Vai visitar o Parque Ambiental Bica da Serra e depois almoça com líderes políticos da região. Em Altinho, encontra o prefeito Marivaldo Pena (PSB) e outros líderes políticos. Vai conhecer a Praça Cultural, que passou por ajustes para retomar as atividades.
A agenda termina no domingo em Canhotinho. A cidade é administrada pela prefeita Sandra Paes (Republicanos), esposa do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Álvaro Porto (PSDB), que hoje integra a bancada de oposição à governadora Raquel Lyra. Amanhã e domingo, o município abriga a 23ª Missa do Vaqueiro e a Cavalgada, uma das maiores e mais tradicionais do Brasil.
Oficialmente, é a terceira rota traçada este ano, no interior do estado, pelo prefeito João Campos. Em maio, ele aproveitou o Congresso do PSB, em Afogados da Ingazeira, e reuniu líderes do Sertão do Pajeú. Em julho, foi a Brejão e Garanhuns, no Agreste, e em Petrolândia, Serra Talhada e Serrita, no Sertão.
Vistorias
Ontem, João Campos vistoriou obras de contenção de encostas nos bairros vizinhos de Dois Unidos e Linha do Tiro, na Zona Norte do Recife, com o presidente estadual do União Brasil, Miguel Coelho. O ex-prefeito de Petrolina é pré-candidato ao Senado Federal e busca o espaço na eventual chapa encabeçada pelo prefeito da capital.
Comentários
Postar um comentário