O Blog GSI citado pelo Vereador Júnior no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Afrânio, na sessão plenária desta segunda feira 01 de setembro, respeitosamente, esclarece que a página não questiona desabafo pífio como franca expansão do desafogo emocional de quem quer que seja, desde que não haja inverdades, difamação ou fake news que comprometa a sua credibilidade.
No entanto,, reitera que não é verdade que este blog publicou que foi impedido de transmitir ao vivo a sessão da semana passada, até porque isso não aconteceu em nenhum dos dois sentidos:: primeiro, o blog não foi cerceado; e segundo, o blog não publicou em momento algum que isso aconteceu, até porque se porventura tal desventura tivesse sido tentada, sem sombra de dúvidas, a luz da legalidade e o manto protetor da liberdade de imprensa teriam guiado o responsável pela página a procurar dentre outras providências o auxílio jurídico necessário a categoria sindical que o radialista e blogueiro responsável pertence, e feito a reclamação pertinente na forma da lei. O que não precisou, porque não veio ao caso.
Portanto, finalizo afirmando categoricamente e sem medo de qualquer intimidação direta ou indireta, que o exercício legal, livre e independente da imprensa permite o registro dos fatos na forma como eles acontecem e acrescento que a função de noticiador de fatos ocorridos publicamente independe de qualquer direta ou indireta.
Assim sendo, concluo noticiando que a sessão plenária desta segunda-feira 01 de setembro com participação de vereadores, jurista, representante do sindicato dos trabalhadores em educação, assessores parlamentares e funcionários públicos, culminou em um debate sensato e democrático no qual prevaleceu o respeito as diversas opiniões colocadas e aos devidos esclarecimentos apresentados, o que é politicamente correto e gera naturalmente o decoro viável ao ambiente legislativo, onde deliberar sobre pautas sociais de interesse coletivo sempre será normal e comum.
Atenciosamente o Bog GSI agradece a atenção de todos.

Comentários