No balanço da Operação São João 2024 em Pernambuco Polícia Rodoviária Federal (PRF) reigstrou 39 sinistros, que resultaram em 35 feridos e quatro mortes. Os números são superiores aos do ano passado, quando ocorreram 35 sinistros, com 37 pessoas feridas e três óbitos.
O reforço nas fiscalizações começou no dia 21e promoveu a segurança viária e a mobilidade do trânsito nas rodovias federais do estado que dão acesso aos importantes polos do São João, como Caruaru, Gravatá, Bezerros, Arcoverde e Petrolina, que atraem visitantes locais e de outras regiões.
Para prevenir mortes por excesso de velocidade, os policiais atuaram com radares portáteis que captam a velocidade do veículo a cerca de um quilômetro de distância. Ao todo, 184 motoristas foram flagrados acima da velocidade permitida.
Quanto aos testes do bafômetro, as equipes da PRF abordaram 2.546 motoristas e 67 deles acabaram autuados por alcoolemia e oito encaminhados para a delegacia. Os agentes também flagraram 202 motoristas realizando ultrapassagens irregulares. Além disso, as motocicletas receberam uma atenção especial. 48 condutores e passageiros de motos cometeram a infração de transitar sem capacete.
Comentários
Postar um comentário