Lucrécia e Zé do Poção Clóvis e João não são mais novidade para a disputa eleitoral deste ano em Afrânio, inclusive são velhos conhecidos, afinal eram quase todos do mesmo grupo.
Por diversas vezes o Zé Nilton foi categórico em afirmar tipo: "não tem dinheiro nenhum nesse mundo que me compre, Só Deus me impede de concorrer", bem como ao ser questionado sobre o porquê de ter rompido com seu ex-aliado o atual gestor hoje adversário depois do racha, disse que o grupo havia mudado muito e que portanto como ficou e o que priorizou não fazia parte da ideia inicial quando juntos começaram.
Segundo o mesmo, um novo grupo foi criado e ao invés de aliados como antigamente agora adversários recentes, pois não é para trás que se anda mas sim para frente.
Pois bem, depois de confirmada a chapa de Zé do Poção e a de Clóvis e João, ficou um mistério no ar do sertão.
Será que o grupo mais veterano em política na cidade que quase sempre obteve positivos resultados vai inovar ficando de fora das eleições deste ano?
_ Bom, entre conversas que iam e conversas que vinham, as especulações populares inquietavam a curiosidade geral de todos na terra do doce, afinal em Afrânio e nos municípios vizinhos, todos sabem que Adalberto Cavalcanti que foi prefeito por duas vezes consecutivas, e que em 2012 sua esposa dona Lúcia também foi eleita prefeita, tendo sido também deputado estadual e federal, e que quando administrou o município de 2001 à 2008, fez uma verdadeira transformação na cidade investindo muito em sua estética, até então motivo de piadas, investimentos estes , diga-se de passagem, que fizeram a fama da administração se espalhar por todo estado, de modo que as cidades da região passaram a ver Afrânio como modelo de gestão na época, a pergunta era, será que pela primeira vez os veteranos iriam ficar de fora da disputa?
Comentários rolaram de que seria o Dr Ramon sobrinho de Adalberto o pré candidato do grupo, porém mais adiante tais comentários foram dando de novo espaço para o mistério com a mesma interrogação.
O grupo vai ter candidato ou não?
Agora faltando 03 meses para o pleito, novos comentários estão surgindo em torno de dois nomes bem conhecidos no município, um pelo seu jeito povão de ser e o outro por ter feito um bom trabalho na secretaria de agricultura e manter boas relações com gregos e troianos.
Lélio Salga Pele e Geferson Cavalcanti, ambos jovens comunicativos e cheios de vigor, seriam a inovação que renovaria a filosofia do grupo que agora passaria a unir experiência e maturidade com as ideias da juventude e tudo que pertinente for a sua mocidade, escrevendo assim um novo capítulo na história dos veteranos que decidiriam renovar com os jovens Lélio e Geferson apresentado-os como pré candidatos aos eleitores do campo e da cidade.
Portanto, acreditamos que o mistério está bem perto de acabar, provavelmente dessa semana para outra o partido em questão seus escolhidos irá definitivamente anunciar e quem viver, enfim, saberá.
Edição Geraldo Silva
Comentários
Postar um comentário