Pular para o conteúdo principal

Governo do Piauí conclui obra do aeródromo da cidade de Paulistana

 

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria dos Transportes (Setrans), concluiu as obras de reforma e ampliação do aeródromo de Paulistana. Com as melhorias, o empreendimento passa a contar com pista de pouso e decolagem, com pavimentação asfáltica e extensão de 1.200 metros por 23 metros de largura; pista de táxi, faixa de pista e pátio de estacionamento. Além disso, a obra conta com terminal de passageiros e vias de acesso. No local, foram investidos cerca de R$ 3,5 milhões.

Essa é a décima sexta pista de pouso e decolagem concluída pela Setrans na atual gestão. A meta do Governo do Estado é chegar a 29 aeroportos e aeródromos distribuídos pelo Piauí, 11 com balizamento noturno.

 “Na realidade, o aeródromo de Paulistana passou por uma completa reestruturação, assim como diversos aeroportos e aeródromos do Piauí. Entre as metas do governador Rafael Fonteles está a melhoria da infraestrutura aeroviária, para fortalecer a aviação regional, atrair investidores e salvar vidas por meio da modalidade aérea Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu Aéreo. Pela localização estratégica, Paulistana é uma das cidades contempladas com o modal de transporte aeroviário pelo Governo do Estado”, disse o secretário dos Transportes, Jonas Moura.

Para o prefeito de Paulistana, Joaquim da Farmácia, a obra deve contribuir com o desenvolvimento econômico do município, além de agilizar os atendimentos pelo Samu Aéreo para toda a região. “Esse projeto é crucial não só para agilizar socorros aéreos, mas também para receber empresários interessados em investir na nossa cidade e na região. Essa infraestrutura é um atrativo a mais para os investidores. Agradecemos a Secretaria dos Transportes e ao Governo do Estado pela realização dessa obra tão importante”, comemorou o gestor.

Ccom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para quem tava achando sem sal o ano eleitoral em Afrânio um tempero a mais na disputa está vindo ai

Conhecido em Afrânio por Salga Pele ,  já que o mesmo compra e vende couro de animais, o vereador do município Lélio Ramos teve seu nome no auge dos comentários nos últimos dias na cidade.  Aliado político do ex-deputado Adalberto , e dono de um estilo peculiar, o homem que tem uma empresa cuja atividade inclui salgar couros de animais pode também dar um sabor a mais na disputa eleitoral em Afrânio este ano.  A expectativa dos " bocas pretas " na cidade e no interior agora é pelo anúncio oficial com a confirmação do nome do Salga Pele que certamente vai botar um tempero a mais em uma pré campanha que até agora vinha sendo vista por muitos do município como uma comida indigesta e sem sal.

Motocicleta é encontrada em estado de abandono ao lado da BR 407 nas imediações do sítio Cangalho Afrânio

  Na manhã de quarta feira 12 de junho, uma motocicleta foi encontrada após ter sido abandonada ao lado da BR 407 próximo ao sítio Cangalho Afrânio PE.  Populares acionaram a polícia que foi até o local verificar a veracidade da informação. A motocicleta que aparentemente foi abondonada era uma honda CG 125/ks, cor preta, ano 2011, da cidade de Remanso na Bahia e tinha restrição de roubo, segundo a polícia. Nesta quarta 12 de junho pela manhã em um programa de rádio de grande audiência em Afranio e região um cidadão participou pedindo a polícia que efetuasse rondas ostensivas em uma estrada próxima ao povoado de Barra das Melancias pois a incindência de casos estava deixando os moradores da localidade apavorados com essa onda de assaltos a motos.  

Matéria para maiores de 18 anos: fazer sexo em via pública é crime

Casal é flagrado fazendo sexo oral em praça pública de Afrânio PE. F azer sexo em via pública é crime no Brasil, pois configura o crime de ato obsceno.  Ato obsceno é uma manifestação de cunho sexual praticada em local público ou aberto ao público, capaz de ofender o pudor médio da sociedade.  A pena para este crime pode ser de 3 meses a um ano de prisão.   Seria o fim da  vergonha geral?   Vídeo com casal  praticando  sexo  oral em plena praça  pública  no  centro  da cidade de Afrânio no sertão  sanfranciscano  gerou  revolta  na sociedade ordeira  e muitos  comentários  entres os  que gostam  de uma boa resenha.  Agora o que a turma  mais quer, é descobrir  quem eram os  meninos animados  que se  deliciavam  com bastante  goludice  em pleno banco  da  praça próximo a  igreja de São  João Batista  desrespeitando até  mesmo  o santo  padroeiro da  cidade.