Pular para o conteúdo principal

Eleições 2024: prevenir é melhor do que remediar


O modelo de gestão ideal é o que se alinha com a realidade do seu povo, e assim sendo, questiona o meu senso crítico político. 

Como que um gestor poderá alinhar o seu modelo de gestão com as prioridades da população de seu município se antes do ano eleitoral ele nunca se interessou com a educação, infraestrutura, saúde e muito menos com a agricultura e a pecuária, não tendo jamais sido visto sequer numa feira livre, bem como nunca demonstrado interesse algum com as demandas do homem do campo pois também antes do ano das eleições nunca visitou sequer  as comunidades rurais principalmente as mais longínquas, notoriamente não apresentando característica alguma  de comprometimento com as causas sociais ficando assim totalmente averso as necessidades do povo?

Portanto, no meu humilde ponto de vista, se a população eleger uma criatura com essa postura, ela vai automaticamente cortar o elo da administração pública com o povo, e por sua vez dar carta branca para tal criatura continuar com seu projeto pessoal, já que antes do período eleitoral a mesma nunca havia feito questão de mostrar que as preocupações mais urgentes dos munícipes eram as suas preocupações, pelo contrário, sempre mostrou claramente um desejo demasiadamente ganancioso em investir no seu projeto pessoal empresarial, objetivando com exclusividade cada vez mais riqueza. 

O que me parece também oportuno questionar; como que uma pessoa com essas características poderá ser um bom gestor público se o interesse público nunca foi nem de longe sua prioridade? 

Roberto Carlos disse há muito tempo que era preciso saber viver, e eu digo agora que é preciso cada um saber votar entendendo o objetivo do voto hoje, para a coletividade não chorar amanhã assistindo uma administração pública voltada apenas para um particular interesse individual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma multidão comovida pela dor de uma partida inesperada

  A tarde de domingo 03 de abril de 2022 ficará na história para parentes e amigos de Roberto Carlos, ex- motorista do município de Afrânio que faleceu neste sábado 02, vítima de infarto no hospital do município aos 49 anos de idade. Um multidão com o coração dilacerado e comovida pela dor de uma partida inesperada, lotou as imediações do cemitério do Ponto Quente no sítio Araçá neste domingo 03 de abril por volta das 5h da tarde para se despedir de Roberto, numa demonstração de união, saudade e solidariedade em um dos momentos mais comoventes da história  das despedidas fúnebres daquela região . Confira!

Cantor João Gomes emociona público de Afrânio ao contar no palco sua história com a cidade, com a tia Preta e com a música.

Afrânio - PE, se emociona com a relação forte que o cantor tem com a cidade e com o seu povo. História contada por ele mesmo no palco! Era para ser só mais um show do menino simples que o Brasil o abraçou instantaneamente, mudando-o repentinamente da condição de expectador para a de estrela, que, com simplicidade surgiu para a música, estar se mantendo nela e pelo que pareceu no show de AFRÂNIO PE, no sertão do São Francisco, irá permanecer por muito tempo nessa "vibe" humilde e agradável aos olhos do público que o projetou e que adora continuar lhe dando sustentação . O glamour da abertura do seu show já evidencia a mudança de paradigma do ex-João Gomes sem notoriedade alguma, sequer regional, quanto mais nacional. O profissionalismo de sua produção mostra por si só como na vida do João o tempo andou mexendo com ele e com sua gente, o transformando de uma hora para outra na celebridade que hoje naturalmente é. De repente no show, João pede pausa para contar de sua primeira ...

01 de maio: Feliz dia do trabalhador

  Todo trabalho honesto sustenta, honra e dignifica o ser humano.  Feliz Dia do Trabalhador para todos que estão empregados e para aqueles que, mesmo com vontade de trabalhar, infelizmente ainda não conseguiram emprego. Apesar das adversidades, que essa data seja celebrada com alegria e esperança sempre, afinal, são os trabalhadores que sustentam esse país.