Pular para o conteúdo principal

Stalking: homem é preso por perseguir ex-mulher nas redes sociais e fazer ameaças de morte em Pernambuco

 


Um homem de 28 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso em Sairé, no Agreste de Pernambuco, por descumprir, virtualmente, uma medida protetiva, após perseguir e ameaçar de morte a ex-mulher, pelas redes sociais. A captura dele aconteceu na última quinta-feira (20), enquanto estava hospedado em um chalé.

A ação envolveu investigação cibernética qualificada, com suporte do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), que repassou todos os detalhes do caso, em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (26).

Segundo a polícia, os dois foram casados por três anos e se separaram no começo de 2024. O homem já cumpria medida protetiva contra a ex-companheira por causa de ameaças.

Em abril, o homem matou o cachorro da vítima com carne envenenada e ameaçou a ex-mulher, dizendo que ela seria a próxima vítima fatal dele.

A prisão preventiva do suspeito aconteceu no início de maio, mas chegou a ser solto ainda no fim daquele mês, sob uso de tornozeleira eletrônica.

Stalking: perseguição virtual

Desde então, o suspeito começou a perseguir a vítima pelas redes sociais, através de perfis falsos, tanto no Instagram quanto no WhatsApp, vinculando, inclusive, a imagem da mulher a uma garota de programa e plataformas de conteúdos pornográficos.

A partir daí, a vítima começou a sofrer crises de ansiedade e outros transtornos psicológicos.

Denúncia: No último dia 16 de junho, uma das contas falsas enviou uma mensagem para o perfil do Instagram da mulher, anunciando que ela iria morrer. Foi quando, de posse das informações, a mulher procurou a polícia, que iniciou as investigações cibernéticas e constatou, dias depois, que o perfil foi, de fato, criado pelo suspeito.

Mulher fechou comércio: Segundo a delegada especializada de Atendimento à Mulher, Yara Rodrigues, por causa de tudo o que aconteceu, a vítima teve que fechar provisoriamente a empresa da qual era proprietária, uma franquia de sorvete.

Ela procurou abrigamento na polícia, mas, ainda assim, mesmo isolada do convívio social, ainda recebia ameaças por parte do ex, que enviava motociclistas por aplicativo para amedrontá-la.

“Ele contratava esses motoqueiros de aplicativo. Corriqueitamente, os porteiros [de onde ela morava] diziam que apareciam alguns homens lá na frente perguntando por ela, para notificá-la que homens estavam atrás dela. A mulher ficou em situação de pânico. Ela deixou de ter vida para sobreviver de forma ansiosa e desesperadora”, comentou.

Ainda de acordo com Yara, isso motivou a representação de nova prisão preventiva por descumprimento de medida protetiva de urgência, invasão de dispositivos eletrônicos, maus-tratos contra o cachorro da vítima e stalking, que é a perseguição virtual à mulher.

Também foi feito pedido de busca e apreensão de dispositivos eletrônicos.

“Ela mostrou o conteúdo da ameaça, e a autoridade policial não pôde representar, de imediato, porque os perfis eram falsos. Tínhamos que ter provas de que se tratava do ex-companheiro da vítima. Fizemos uma investigação cibernética, tivemos todo um cuidado e, no curso da semana, nós tivemos respostas, de que era, sim, aquele homem que ameaçava a mulher”, explicou.

O homem aguarda a audiênia de custódia. A expectativa da delegada é de que o Ministério Público de Pernambuco denuncie o suspeito e que ele fique preso preventivamente por longo tempo.

Fonte: FolhaPE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário de uma espresa de internet em Afrânio cai de uma determinada altura após sofrer uma descarga elétrica

Um funcionário da interage provedor de internet passou por um susto grande nesta segunda feira 28 de outubro no bairro Zé Ramos em Afrânio PE. Rodrigo estava iniciando o procedimento de instalação de internet em uma residência no bairro José Ramos na cidade de Afrânio, como costumeiramente sempre fez, no entanto o que ele não esperava era sofrer uma descarga elétrica enquanto ainda subia sem colocar o cinto por uma escada para iniciar o procedimento padrão.  Segundo informações de populares o funcionário da Interage quando recebeu o choque ficou um pouco preso a corrente elétrica e em seguida ao ser arremessado caiu de pé na calçada de uma residência tomando um baita de um susto. Em seguida Rodrigo foi conduzido para o hospital da cidade em uma ambulância do município para ser submetido a análise médica com o objetivo de identificar possíveis danos causados tanto pela descarga elétrica quanto pela queda, já que por ter caìdo em pé de uma determinada altura poderia ter fraturado um dos

Motocicleta é encontrada em estado de abandono ao lado da BR 407 nas imediações do sítio Cangalho Afrânio

  Na manhã de quarta feira 12 de junho, uma motocicleta foi encontrada após ter sido abandonada ao lado da BR 407 próximo ao sítio Cangalho Afrânio PE.  Populares acionaram a polícia que foi até o local verificar a veracidade da informação. A motocicleta que aparentemente foi abondonada era uma honda CG 125/ks, cor preta, ano 2011, da cidade de Remanso na Bahia e tinha restrição de roubo, segundo a polícia. Nesta quarta 12 de junho pela manhã em um programa de rádio de grande audiência em Afranio e região um cidadão participou pedindo a polícia que efetuasse rondas ostensivas em uma estrada próxima ao povoado de Barra das Melancias pois a incindência de casos estava deixando os moradores da localidade apavorados com essa onda de assaltos a motos.  

Matéria para maiores de 18 anos: fazer sexo em via pública é crime

Casal é flagrado fazendo sexo oral em praça pública de Afrânio PE. F azer sexo em via pública é crime no Brasil, pois configura o crime de ato obsceno.  Ato obsceno é uma manifestação de cunho sexual praticada em local público ou aberto ao público, capaz de ofender o pudor médio da sociedade.  A pena para este crime pode ser de 3 meses a um ano de prisão.   Seria o fim da  vergonha geral?   Vídeo com casal  praticando  sexo  oral em plena praça  pública  no  centro  da cidade de Afrânio no sertão  sanfranciscano  gerou  revolta  na sociedade ordeira  e muitos  comentários  entres os  que gostam  de uma boa resenha.  Agora o que a turma  mais quer, é descobrir  quem eram os  meninos animados  que se  deliciavam  com bastante  goludice  em pleno banco  da  praça próximo a  igreja de São  João Batista  desrespeitando até  mesmo  o santo  padroeiro da  cidade.