Pular para o conteúdo principal

Ministério Público firma acordo com prefeitura de União para reduzir poeira em povoado

 

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de União, firmou acordo extrajudicial com a prefeitura de União para solucionar ou amenizar problemas relatados por moradores das proximidades da estrada que dá acesso à localidade Saco, na zona rural do município: eles se queixam que o fluxo de caminhões forma uma intensa poeira, que prejudica a saúde dos moradores.

Segundo o promotor de Justiça Rafael Maia Nogueira, moradores da região declararam que estão sofrendo com doenças respiratórias, em decorrência do trânsito de veículos pesados e a consequente formação de poeira.

“A pronta atuação do Poder Público se justifica pelo fato de que o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado e à saúde estão sendo inviabilizados a toda uma coletividade, devido às péssimas condições de conservação da estrada”, destacou o representante.

Com o acordo, o município assumiu a obrigação de providenciar a umectação diária da estrada que dá acesso à localidade, nos trechos contíguos às comunidades Barracão, Cocal e Vermelha, especialmente nas áreas com maior concentração de moradias, durante o período de colheita de cana, que vai de agosto a novembro, no turno matutino dos dias em que não se verificar a incidência de chuvas na região.

Além disso, o Município se comprometeu a instalar quebra-molas, acompanhados da devida sinalização, e placas de sinalização, advertindo sobre a necessidade de redução de velocidade, a fim de diminuir a formação de poeira.

O descumprimento injustificado de quaisquer das obrigações previstas no acordo importará na aplicação imediata de multa no valor de R$ 5 mil por item não atendido, a ser executada judicialmente, respondendo solidária e pessoalmente o ocupante do cargo de prefeito Municipal de União.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma multidão comovida pela dor de uma partida inesperada

  A tarde de domingo 03 de abril de 2022 ficará na história para parentes e amigos de Roberto Carlos, ex- motorista do município de Afrânio que faleceu neste sábado 02, vítima de infarto no hospital do município aos 49 anos de idade. Um multidão com o coração dilacerado e comovida pela dor de uma partida inesperada, lotou as imediações do cemitério do Ponto Quente no sítio Araçá neste domingo 03 de abril por volta das 5h da tarde para se despedir de Roberto, numa demonstração de união, saudade e solidariedade em um dos momentos mais comoventes da história  das despedidas fúnebres daquela região . Confira!

Cantor João Gomes emociona público de Afrânio ao contar no palco sua história com a cidade, com a tia Preta e com a música.

Afrânio - PE, se emociona com a relação forte que o cantor tem com a cidade e com o seu povo. História contada por ele mesmo no palco! Era para ser só mais um show do menino simples que o Brasil o abraçou instantaneamente, mudando-o repentinamente da condição de expectador para a de estrela, que, com simplicidade surgiu para a música, estar se mantendo nela e pelo que pareceu no show de AFRÂNIO PE, no sertão do São Francisco, irá permanecer por muito tempo nessa "vibe" humilde e agradável aos olhos do público que o projetou e que adora continuar lhe dando sustentação . O glamour da abertura do seu show já evidencia a mudança de paradigma do ex-João Gomes sem notoriedade alguma, sequer regional, quanto mais nacional. O profissionalismo de sua produção mostra por si só como na vida do João o tempo andou mexendo com ele e com sua gente, o transformando de uma hora para outra na celebridade que hoje naturalmente é. De repente no show, João pede pausa para contar de sua primeira ...

01 de maio: Feliz dia do trabalhador

  Todo trabalho honesto sustenta, honra e dignifica o ser humano.  Feliz Dia do Trabalhador para todos que estão empregados e para aqueles que, mesmo com vontade de trabalhar, infelizmente ainda não conseguiram emprego. Apesar das adversidades, que essa data seja celebrada com alegria e esperança sempre, afinal, são os trabalhadores que sustentam esse país.