Pular para o conteúdo principal

Radialista faz alerta em relação a consciência do voto


Infelizmente, em inúmeras questões o poder público ainda deixa a desejar. A exemplo de alguns poderes legislativos municipais que se empenham mais em acertar os ponteiros internos de seus pares, tendo como base a barganha, do que com as questões por eles mesmos colocadas como bandeiras futuras na hora de ganhar os votos nossos de cada pleito. 

O lance do poder executivo ter que primeiro ganhar a câmara antes de ganhar as estradas do município para reafirmar os compromissos feitos em campanha, é prejudicial para a sociedade como um todo. Compromisso feito tem que ser compromisso assumido para posteriormente ser cumprido.

Eu na verdade acredito na harmonia dos poderes, executivo e legislativo, entretanto defendo suas independências, bem como sou terminantemente contra as negociatas organizadas em favor dos que deveriam representar a população e não  se  mancomunarem em torno de uma ideia "apanelada ou "avizinhada".  

O poder de um município so é gigante quando cabe dentro de si todos os munícipes com suas respectivas carências ou necessidades. 

Daí a importância dos futuros vereadores, colocar em prática uma consciência nova que objetive uma nova postura da casa que tem o dever moral de representar o povo que a constituiu, agindo de forma racionalmente dinâmica, no entanto sem perder a civilidade do compromisso legal de suas respectivas atribuições .

Harmonia sim, conluio não. _ Se para continuar em harmonia os poderes tiverem que também continuar traindo a confiança do povo, chegada vai ser a hora de um despertar geral no quesito independência de poderes. 

Com o povo, o poder real, é que a casa do povo não deve jamais se desarmonizar.

Vote consciente, vote sempre para melhorar a qualidade de vida da coletividade urbana e rural.


Geraldo Silva

Radialista 


"Não podemos deixar ficar pesado demais apenas em um dos lados da balança deixando injusto  pesos e medidas, porque   quando isso acontece, geralmente o prejuízo se esconde por trás das necessidades do povo".


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma multidão comovida pela dor de uma partida inesperada

  A tarde de domingo 03 de abril de 2022 ficará na história para parentes e amigos de Roberto Carlos, ex- motorista do município de Afrânio que faleceu neste sábado 02, vítima de infarto no hospital do município aos 49 anos de idade. Um multidão com o coração dilacerado e comovida pela dor de uma partida inesperada, lotou as imediações do cemitério do Ponto Quente no sítio Araçá neste domingo 03 de abril por volta das 5h da tarde para se despedir de Roberto, numa demonstração de união, saudade e solidariedade em um dos momentos mais comoventes da história  das despedidas fúnebres daquela região . Confira!

Cantor João Gomes emociona público de Afrânio ao contar no palco sua história com a cidade, com a tia Preta e com a música.

Afrânio - PE, se emociona com a relação forte que o cantor tem com a cidade e com o seu povo. História contada por ele mesmo no palco! Era para ser só mais um show do menino simples que o Brasil o abraçou instantaneamente, mudando-o repentinamente da condição de expectador para a de estrela, que, com simplicidade surgiu para a música, estar se mantendo nela e pelo que pareceu no show de AFRÂNIO PE, no sertão do São Francisco, irá permanecer por muito tempo nessa "vibe" humilde e agradável aos olhos do público que o projetou e que adora continuar lhe dando sustentação . O glamour da abertura do seu show já evidencia a mudança de paradigma do ex-João Gomes sem notoriedade alguma, sequer regional, quanto mais nacional. O profissionalismo de sua produção mostra por si só como na vida do João o tempo andou mexendo com ele e com sua gente, o transformando de uma hora para outra na celebridade que hoje naturalmente é. De repente no show, João pede pausa para contar de sua primeira ...

01 de maio: Feliz dia do trabalhador

  Todo trabalho honesto sustenta, honra e dignifica o ser humano.  Feliz Dia do Trabalhador para todos que estão empregados e para aqueles que, mesmo com vontade de trabalhar, infelizmente ainda não conseguiram emprego. Apesar das adversidades, que essa data seja celebrada com alegria e esperança sempre, afinal, são os trabalhadores que sustentam esse país.