Pular para o conteúdo principal

Radialista faz alerta em relação a consciência do voto


Infelizmente, em inúmeras questões o poder público ainda deixa a desejar. A exemplo de alguns poderes legislativos municipais que se empenham mais em acertar os ponteiros internos de seus pares, tendo como base a barganha, do que com as questões por eles mesmos colocadas como bandeiras futuras na hora de ganhar os votos nossos de cada pleito. 

O lance do poder executivo ter que primeiro ganhar a câmara antes de ganhar as estradas do município para reafirmar os compromissos feitos em campanha, é prejudicial para a sociedade como um todo. Compromisso feito tem que ser compromisso assumido para posteriormente ser cumprido.

Eu na verdade acredito na harmonia dos poderes, executivo e legislativo, entretanto defendo suas independências, bem como sou terminantemente contra as negociatas organizadas em favor dos que deveriam representar a população e não  se  mancomunarem em torno de uma ideia "apanelada ou "avizinhada".  

O poder de um município so é gigante quando cabe dentro de si todos os munícipes com suas respectivas carências ou necessidades. 

Daí a importância dos futuros vereadores, colocar em prática uma consciência nova que objetive uma nova postura da casa que tem o dever moral de representar o povo que a constituiu, agindo de forma racionalmente dinâmica, no entanto sem perder a civilidade do compromisso legal de suas respectivas atribuições .

Harmonia sim, conluio não. _ Se para continuar em harmonia os poderes tiverem que também continuar traindo a confiança do povo, chegada vai ser a hora de um despertar geral no quesito independência de poderes. 

Com o povo, o poder real, é que a casa do povo não deve jamais se desarmonizar.

Vote consciente, vote sempre para melhorar a qualidade de vida da coletividade urbana e rural.


Geraldo Silva

Radialista 


"Não podemos deixar ficar pesado demais apenas em um dos lados da balança deixando injusto  pesos e medidas, porque   quando isso acontece, geralmente o prejuízo se esconde por trás das necessidades do povo".


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Matéria para maiores de 18 anos: fazer sexo em via pública é crime

Casal é flagrado fazendo sexo oral em praça pública de Afrânio PE. F azer sexo em via pública é crime no Brasil, pois configura o crime de ato obsceno.  Ato obsceno é uma manifestação de cunho sexual praticada em local público ou aberto ao público, capaz de ofender o pudor médio da sociedade.  A pena para este crime pode ser de 3 meses a um ano de prisão.   Seria o fim da  vergonha geral?   Vídeo com casal  praticando  sexo  oral em plena praça  pública  no  centro  da cidade de Afrânio no sertão  sanfranciscano  gerou  revolta  na sociedade ordeira  e muitos  comentários  entres os  que gostam  de uma boa resenha.  Agora o que a turma  mais quer, é descobrir  quem eram os  meninos animados  que se  deliciavam  com bastante  goludice  em pleno banco  da  praça próximo a  igreja de São  João Batista  desrespeit...

Gefferson Cavalcanti chama de absurdo as prioridades da governadora de Pernambuco e de alguns de seus aliados em Afrânio e região

Gefferson Cavalcanti Atento as reais necessidades do povo sertanejo, o ex-secretário de Agricultura de Afrânio, Gefferson Cavalcanti, lamenta com tristeza a fatídica informação repassada pelo deputado estadual Abimael Santos  do PL,   s obre o envio de 3 milhões de reais  para um escola de samba do Rio de janeiro , feito pel a governadora de Pernambuco Raquel Lyra,  e nquanto as terras de Afrânio e região racham em uma das piores secas dos últimos tempos. E pergunta. Em que mundo estão, a governadora que mandou esse montante para o carnaval do Rio, e seu aliado aqui de Afrânio, que não tem água na sede e nem zona rural, que como a sua execelência, está preocupado neste momento é com o anúncio da EXPOLEITE  que ainda irá acontecer, se Deus permitir, no início do mês de agosto. Entretanto, o mais irônico de tudo é que a festa que irá acontecer só no segundo semestre deste ano, segundo a gestão atual, será realizada em benefício de quem daqui até lá terá que sabor...

Vereador Osvaldo Cavalcanti participa da inauguração do templo novo da Assembleia de Deus do sítio Araçá

Pr Almir, Pr Ailton Alves, Vereador Osvaldo Cavalcanti e Pr Antônio Alves O vereador de Afrânio Osvaldo Cavalcanti falou a nossa reportagem da alegria de rever velhos amigos e da satisfação de participar do culto e jantar de inauguração do novo templo da Assembleia de Deus do sítio Araçá. "Tive o prazer de participar da inauguração do novo templo da Assembleia de Deus do sítio Araçá na noite deste domingo 08 de dezembro, ao lado de amigos de longas datas como o presbítero Isidório Marçal e tantos outros. Além  de relembrar o empenho e dedicação de saudosos e inesquecíveis amigos das antigas como Bertolino doador do terreno para a construção do primeiro templo, Cristóvão Bolachinha, Zé Grigório e outros da comunidade que foram os pioneiros dessa bonita história de fé, não poderia esquecer do meu amigo Pedro Verona que foi o primeiro Pastor da Assembleia de Deus aqui de Afranio. Foi sem dúvida um momento muito lindo.  Também tive o prazer de cumprimentar o Pastor presidente o se...